Bastidores da Politica Nacional em…” Isolamento e Chave do Cofre” - Informativo Atitude

Bastidores da Politica Nacional em…” Isolamento e Chave do Cofre”

ISOLAMENTO 

Ao retornar de sua viagem à Europa, perfazendo 37 dias fora do País desde a posse, Lula já terá compromisso na agenda, na quinta (20), com o presidente da Câmara, Arthur Lira, a quem pretende oferecer mundos e sobretudo fundos, na forma de cargos, para tentar atrair o deputado à sua base. A estratégia do presidente da República seria “estimular” Lira a promover o isolamento no PP do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, que veta qualquer chance de acordo com o Planalto.

CARGOS, SEMPRE ELES

Lula acha que está para nascer o deputado ou senador capaz de recusar cargos no governo, apontando no “presidencialismo de cooptação”.

CHAVE DO COFRE NO BOLSO

O petista parece não perceber que os tempos são outros, com o “empoderamento” de parlamentares que têm acesso aos cofres públicos.

CARGOS GERAM CONFUSÃO

Com liberação obrigatória de emendas, “orçamento secreto” ou emendas do relator, muitos parlamentares procuram distância do toma lá, dá cá.

MACONHÔMETRO

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) defendeu exame toxicológico para autorizar candidatura no Legislativo “tem um monte de deputado maconheiro”, justificou o parlamentar.

CONCEITOS

Priscila Costa (PL-CE) classifica como “agrofacismo” casos como o do governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), que diz ser um “governador sem-terra”, mas é dono de propriedades rurais.

HOMEM SEXUAL

No Plenário da Câmara para defender Érika Hilton (Psol-SP) do suposto caso de homofobia, o deputado José Nelto (PP-GO) disse faria fala em defesa de todos os “homens sexuais”. Gerou gargalhadas entre colegas.

O ESCOLHIDO

Nas negociações para selar o embarque do Republicanos no governo, o ministério pode até mudar e não ser a pasta do Esporte, mas o partido ainda insiste no mesmo nome: deputado federal Silvio Costa Filho (PE).

FICHA CORRIDA

O presidente Lula coloca mais um enrolado na Esplanada. O novo ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), foi condenado a devolver R$1,3 milhão do fundão eleitoral por irregularidades na campanha.

ISSO VAI ACABAR MAL

A família do coronel Naime, preso pelo STF por relação com o 8 de janeiro ficou sabendo pela imprensa que um armário caiu sobre o militar. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com a pressão marcando 6×4.

SEM CONDIÇÕES

Para Éder Mauro (PL-) levar João Pedro Stedile e José Rainha a CPI do MST, na condição de convidados, seria o mesmo que convidar Marcola e Beira-mar para debater o tráfico no Brasil.

About The Author