Muniz Sodré ministra aula na UFRN nesta quarta

Foto: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia comemora 10 anos e recebe nesta quarta-feira, 9, o professor e pesquisador de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Muniz Sodré, que vai ministrar aula pública sobre O Sequestro da Fala. O evento acontece no auditório do Instituto Ágora, a partir das 19h, com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).

A palestra tem como foco os avanços da comunicação eletrônica, da inteligência artificial e o efeito oligopolístico das redes por meio dos algoritmos. Além de sua notoriedade na área de Comunicação, Muniz Sodré é um autor de referência em diversas pesquisas do PPGEM.

O evento, destinado à comunidade em geral, é gratuito e os interessados podem se inscrever até o dia 9, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). As vagas são limitadas.

Fundado em 2009, o PPGEM é um dos principais programas em Comunicação no Nordeste, com atividades acadêmicas de estudo e pesquisa, com área de concentração em Comunicação Midiática e abordagens sobre o contexto de práticas sociais e produção de sentido. O PPGEM é coordenado pelos professores Valquiria Kneipp e Daniel Souza.

Sobre o Palestrante

Com mais de 30 livros publicados, o professor Muniz Sodré é considerado um dos principais pesquisadores brasileiros e latino-americanos da atualidade. Autor de obras célebres, como A Ciência do Comum, O Monopólio da Fala e Antropológica do Espelho, desde o início da carreira desenvolveu um olhar articulado entre Comunicação e Cultura, defendendo a superação da abordagem meramente mercadológica de ambas as áreas de conhecimento. É professor e palestrante de diversas instituições em países como Suécia, França, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Colômbia.

Agecom/UFRN