Macaíba: Bastidores da Política em…”Crise” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em…”Crise”

CRISE

A saída de Maria José da secretaria de educação causou um verdadeiro reboliço no cenário político de Macaíba. Para muitos observadores a exoneração da esposa de Luizinho escancara de vez o racha que estaria havendo dentro da família França.

CAMINHOS DIFERENTES

Como todos sabem Luizinho e Netinho vão apoiar candidatos diferentes para a Assembleia Legislativa, Netinho fechou com Cleber, e Luizinho estaria quase fechado com o filho do prefeito de Álvaro Dias. Pela primeira vez pai e filho seguiriam caminhos diferentes no cenário da política local.

NOVA CRISE

Circula pelos corredores que uma nova crise pode estourar no meio político, essa nova crise estaria girando em torno da pré-candidatura de Netinho França a Deputado Federal, pois essa candidatura a federal de Netinho poderia impulsionar seu nome para prefeito em 2024. Além de restabelecer os laços entre pai e filho.

TROPA DE CHOQUE EM AÇÃO

A tropa de choque do prefeito já teria entrado em ação e já teria mostrado a Netinho que sua candidatura a deputado federal poderia provocar um rompimento prematuro entre ele e o prefeito. O vice teria deixado claro que fechou com o apoio a Cleber, e que não admitiria que ninguém interferisse na sua decisão.

AGUARDANDO A RESPOSTA  

Segundo nossas fontes Luizinho estaria aguardando uma posição do filho e isso é tão verdade que ele ainda não se pronunciou sobre quem será seu deputado federal. Outro detalhe que chama a atenção é que o pai de Netinho já estaria articulando um grupo para apoiar a pré-candidatura de Rafael Motta para o Senado. E esse apoio é visto como uma sinalização que Netinho já aceitou o convite de Rafael para sair em seu lugar como federal.

PEDIRAM ARREGO

Vários cargos comissionados ligados ao vice-prefeito Netinho foram vistos na prefeitura para  jurar lealdade ao atual prefeito Bob Filho (Emidio Junior), caso Netinho rompa por causa da exoneração da sua mãe. Só que para a surpresa de todos, o atual prefeito viajou para Brasília, após assinar exoneração da mãe do seu vice.

O PODER DA FÉ

Vendo o tumulto causado pela saída da mãe do vice, seguidores do Iluminado foram a sua procura e teriam ouvido as seguintes palavras: “Desafios e dificuldades poderão aparecer, mas todas essas provações serão superadas pelo poder da  fé”.

PUNIÇÃO DIVINA

Muitos aliados do Iluminado classificaram a saída de Maria José como uma espécie de punição divina, já que Luizinho não seguia o evangelho do Iluminado. Alguns fiéis acreditam que Denilson teria pegado sua bíblia e aberto justamente no apocalipse.

NOVOS NOMES NA POLÍTICA

O empresário Ivanilson Oliveira, vem se destacando na política do RN como pré-candidato a deputado estadual, além disso o empresário vem costurando alianças em vários municípios do Estado. Dentre eles Macaíba onde o empresário foi recebido por várias lideranças em uma reunião que aconteceu na casa de Fragoso. Vejam mais fotos abaixo.