Em Natal segundo dia de ‘drive-thru’ de testagem identifica mais 246 casos positivos de Covid-19

No primeiro dia, houve 319 resultados positivos para o novo coronavírus.

Dos 1.362 exames realizados nesta quarta-feira (17) no “drive-thru” de testagem rápida para Covid-19 em Natal, 246 deram positivo. Foi o segundo dia da ação da prefeitura da capital, que ocorre na Arena das Dunas, na Zona Sul.

Os testes gratuitos começaram a ser oferecidos à população da cidade na terça-feira (16) e, logo no primeiro dia, houve 319 resultados positivos para o novo coronavírus. Na terça foram feitos 1.033 exames.

“No segundo dia trouxemos melhorias que identificamos a partir do funcionamento do dia anterior, que também serviu como teste para a gente entender a demanda da nossa cidade. Com o dobro da capacidade de atendimento, o percurso fluiu melhor. Também incentivamos as pessoas a pegarem o exame na internet, pois é a maneira mais prática. Além disso eles já recebem orientação da nossa equipe do que fazer quando o resultado é positivo”, afirma Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde de Natal.

Os exames positivos são repassados para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, para notificação e acompanhamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, alguns pacientes também são orientados a buscar uma unidade médicas para início de um possível tratamento após avaliação.

O serviço de testagem “drive-thru” da prefeitura tem alta procura, com formação de filas de automóveis no entorno da Arena das Dunas. O acesso à Arena se dá pelo portão P1 e acontece até sexta-feira (19).

Na próxima semana, a ação acontecerá no Ginásio Nélio Dias, com demanda para a Zona Norte. A permanência no interior do veículo é obrigatória durante todas as etapas.

Por G1 RN