Macaíba: Bastidores da Política em… “Polêmica, Confusão e Nada Será Como Antes”

POSSE

Como anunciamos nos últimos Bastidores, Jeferson Stanley tomou posse hoje (18) na Câmara Municipal de Macaíba. A posse foi tranquila, o problema foi após ela acontecer, pois no edital, além da posse, tinha a eleição para presidente da Câmara.

POLÊMICA

Após a posse de Jeferson Stanley, era chegada a hora da eleição da Câmara (pelo menos é o que estava no edital), mas o ritual foi quebrado por um parecer jurídico, que o presidente interino, Antônio França, leu, e após a leitura, ele se autoproclamou Presidente, anulando assim a eleição.

CONFUSÃO

Após isso, foi uma confusão sem tamanho. Era vereador gritando de um lado, vereador gritando do outro e Dr. Antônio no meio, falando que agora era com a justiça. Mas como a confusão só aumentava, ele resolveu encerrar a sessão, e foi aí que a confusão aumentou ainda mais em sua saída.

SAÍDA

Em sua saída, Antônio levou consigo mais 2 vereadores que votam nele, e na câmara ficaram 09, incluindo a vereadora Dadaia, que era candidata e pedia a continuidade da sessão.

BOB FILHO EM AÇÃO

Com a saída de Antônio, e o grupo que o apoia para presidente, Bob Filho (Emídio Júnior) entrou em ação. Com uma voz macia e com um gingado que só ele tem, Bob convenceu Socorro (vice-presidente), a assumir a presidência e dar prosseguimento a sessão.

BOB FILHO EM AÇÃO II

Visivelmente abalada, Socorro assume a presidência e dá continuidade à sessão. Então, Dadaia é eleita com os 08 votos que estavam presentes na Câmara. O sorriso de Bob Filho ia de orelha a orelha, pois graças a sua articulação, a eleição aconteceu e Dadaia foi eleita a Presidente.

O MAIS FORTE DO BRASIL

Depois dessa eleição não restam dúvidas que o atual prefeito Dr. Fernando é o mais forte do Brasil, pois é o único prefeito em território nacional que conta com o apoio de dois Presidentes da Câmara. Certamente esse é um registro digno do próprio Guinness Book “O Famoso Livros dos Recordes”

NAS REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, a confusão ainda é generalizada. Ninguém consegue entender nada, muitos perguntam: quem é o presidente? Afinal quem ganhou? Bem, na verdade hoje a câmara conta com dois presidentes, são eles: Antônio França e Dadaia.

NADA SERÁ COMO ANTES

Como já falamos nos últimos Bastidores, a câmara não será mais a mesma, mas todos tenham certeza de uma coisa: na câmara de Macaíba nada será como antes. Laços foram rompidos, amizades destruídas e novas alianças foram forjadas em uma sessão que vai entrar para os anais da história.

COMO FICA

Bem, querendo ou não, a Câmara vai amanhecer amanhã com dois presidentes, mas existe apenas uma cadeira, que deve ser compartilhada com os dois até saber quem vai ganhar o embate, que deve correr agora na justiça.

ENSAIO PARA CAMPANHA

Ficou claro para muita gente, que o que se viu na eleição da Câmara foi um ensaio da disputa eleitoral entre Netinho França e Emídio Júnior, que deve ocorrer nas eleições municipais de 2020, para Prefeito de Macaíba.

NÃO HÁ MAIS ENTENDIMENTO

Após esse embate, não deve mais haver nenhum acordo ou entendimento entre os grupos liderados por Netinho França e Emídio Junior. Alguns meses atrás, houve um ensaio de uma possível união entre os dois, mas essa possível união virou uma rivalidade entre os dois grupos, que estourou nesta última sessão.

NEUTRALIDADE

O Alto Comando ficou neutro na eleição da Câmara Municipal de Macaíba, pois ambos faziam parte da base do governo. Segundo um membro do Alto Comando, a neutralidade foi a melhor escolha.

DEIXANDO A VONTADE

A ex-prefeita Marília Dias deixou o novo vereador Jeferson Stanley a vontade pra votar em Antônio ou em Dadaia. A ex-prefeita deixou claro que como presidente do MDB, partido que Stanley é filiado, iria deixar o vereador a vontade, acreditado que o mesmo iria fazer a melhor escolha.

QUEM GANHA O PRESENTE É MACAÍBA

 

Quem foi bastante cumprimentado hoje (18), foi o Delegado Normando Feitosa. Além de receber vários telefonemas, Normando foi agraciado com uma mensagem que ficou na minha mente, que dizia: “Delegado hoje o senhor está de parabéns, mas quem vai ganhar o presente nas eleições deste ano é Macaíba, com a sua eleição”. Em conversa com o delegado, emocionado ele confessou, que são mensagens como essa que reforçam mais ainda a sua luta.