RN: Governo reafirma plano de construir nova estrada em São Gonçalo do Amarante

Foto: SANDRO MENEZES/ASSECOM/RN

O Governo do Rio Grande do Norte segue trabalhando para destravar investimentos e gerar mais desenvolvimento para o estado. Uma dessas ações é a construção do trecho da Estrada da Produção em São Gonçalo do Amarante, que representa um investimento de R$ 22 milhões em infraestrutura rodoviária.

As medidas necessárias para a execução da obra, que é parte do plano de aplicação do projeto Governo Cidadão, foram discutidas em reunião na manhã desta terça-feira (17), com a participação da governadora Fátima Bezerra e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio. “Estamos fazendo os encaminhamentos necessários para destravar a obra, assim como já fizemos com várias outras ao longo do ano. O nosso compromisso de construir a estrada segue firme”, afirmou a governadora.

Durante a reunião com a equipe do Governo, formada pelo diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) Leon Aguiar e o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER-RN) Manoel Marques, o secretário Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas), que também integrou a discussão, relatou as ações que estão sendo tomadas. “As demandas ambientais estão sendo fechadas para encaminhar ao Banco Mundial para autorização final da obra”, explicou o secretário Fernando Mineiro.

Para o prefeito, a reunião foi importante pela reafirmação do compromisso da gestão estadual com o investimento. “Nós saímos da reunião satisfeitos, pois o Governo reforçou o compromisso com São Gonçalo do Amarante e temos certeza que a estrada será construída”, disse Paulo Emídio, que esteve acompanhado do vice-prefeito Eraldo Paiva e do secretário municipal Vagner Araújo.

A construção da estrada vai representar um salto no desenvolvimento da região, facilitando o escoamento de produtos e incrementando o turismo do RN, além de ser uma nova conexão entre a Região Metropolitana de Natal e o interior do estado. A Estrada da Produção conta com dois trechos, conectando o centro de São Gonçalo do Amarante ao distrito de Serrinha, a partir do acesso sul ao Aeroporto até a RN-312, e à localidade de Boa Vista.

Informações da ASSECOM/RN