Macaíba tem Dia D de vacinação contra gripe neste sábado para público a partir dos 6 meses - Informativo Atitude

Macaíba tem Dia D de vacinação contra gripe neste sábado para público a partir dos 6 meses

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar neste sábado (18), o ‘Dia D’ de vacinação contra a influenza (vacina da gripe) para toda a população, em todas as 27 unidades de saúde do município, das 8h às 12h, com ponto extra no supermercado Favorito, das 8h às 16h.

A vacina está disponível para toda a população a partir de seis meses de vida. De acordo com os dados da SMS de Macaíba, foram vacinados até agora 32,8% do público prioritário (25,92% de idosos, 57,42% de gestantes, 24,96% dos povos indígenas, 11,05% das crianças e 26,28% de puérperas) e 37,71% da população geral.

De acordo com a secretário de Saúde, Júnior Rêgo, no próximo sábado dia 18, será disponibilizado ponto extra de vacinação da gripe no supermercado Favorito com horário estendido até às 16h. “É um espaço de grande concentração de pessoas aos sábados no Município, a perspectiva é que a gente possa avançar nesse processo de vacinação”.

O secretário enfatizou que na região Nordeste está começando o período de chuvas e o aumento da circulação dos vírus respiratórios. “Nesse período as pessoas acabam adoecendo, e os idosos têm maior vulnerabilidade ao agravamento da doença, e com uma simples gripe ele pode vir a óbito. É fundamental que o grupo prioritário seja imunizado”.

About The Author