Macaíba: Bastidores da Política em… “PESQUISA, NINGUÉM LEVOU A SÉRIO E SEM NOÇÃO”

PESQUISA

A pesquisa Agora Sei/Senadinho Macaíba foi realizada entre os dias 4 e 5 de julho de 2020 e ouviu 500 eleitores. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-03075/2020.

Para muitos observadores, os números não batem. É indiscutível que Bob Filho (Emídio Júnior) esteja bem no interior, mas na cidade, não se sente essa mesma força do jovem. Por isso, a pesquisa foi tão questionada.

PESQUISA II

Essa pesquisa, trouxe muitas polêmicas e muitas discussões nas redes sociais. Para muitos, os números não bateram nem para o executivo, nem para o legislativo. Veja abaixo:

Vamos aguardar outras pesquisas, afinal, uma pesquisa só se desmente com outra pesquisa.

NINGUÉM LEVOU A SÉRIO

Três dos pré-candidatos ao executivo, não levaram a sério a última pesquisa do instituto Agora Sei. Netinho França não quis nem comentar, a ex-prefeita Marília Dias disse apenas que tudo não passava de uma piada de mal gosto e o delegado Normando, apenas sorriu. Já Bob Filho (Emídio Júnior), diz ser fruto do seu trabalho.

ANIVERSARIANTE

Quem ficou mais velho ontem foi um dos membros do diretório e pré-candidato a vereador pelo PSDB, Dr. Naxson Palhares. O Informativo deseja muita saúde e sucesso.

ALTA

Após fazer uma grande cirurgia de urgência no intestino, o vereador João de Damião recebeu alta. Muitas pessoas oraram pelo sucesso da cirurgia e pela sua recuperação, foi feita até uma grande corrente de orações nas redes sociais. Em um post, João Agradeceu a Deus, a família, amigos e toda a equipe de profissionais que realizou sua cirurgia.

ENTRANDO EM CONTATO

Em contato com a família do ex-vereador Chiquinho, eles esclareceram que não estariam proibindo Cacau de divulgar ou publicar fotos ao lado de Gerson. A própria família reconhece o grande carinho que Gerson tinha pelo jovem. A família estava apenas preocupada com possíveis ataques que a imagem de Gerson poderia sofre durante a campanha eleitoral.

SEM NOÇÃO

O PT de Macaíba é algo realmente sem noção. Após assistir esse vídeo, eu percebi porque o presidente Cícero Militão deixou de lado sua pré-candidatura a prefeito de Macaíba.  Quando você leitor assistir vai chegar à mesma conclusão.

BALSA DA SALVAÇÃO

O PT vê em Netinho, sua única esperança e garantia de sobrevivência no cenário local. Sem nomes para concorrer ao executivo ou legislativo, o partido encontra no filho de Luizinho a sua balsa de salvação.

CONTOS DE JOÃO MARQUES

O professor João Marques, andou escrevendo alguns contos em um site local. Diferente de Militão, não são textos agressivos, mas se fomos fazer uma análise, são contos e suposições que fazem inveja a qualquer livro de contos de fadas.

DEIXOU CLARO

O silêncio do Alto Comando durante toda a eleição da presidência da câmara, deixou claro que o atual sistema não tem interesse em apoiar ninguém para o Palácio Auta de Souza. O governo deixou todos livres para apoiar quem quiser. O PT não revela, mas Netinho tem hoje em sua base, 05 vereadores ligados ao governo Fernando, já Bob Filho (Emídio Júnior), tem 06 vereadores e a ex-prefeita conta com 01. O único que ficou sem nenhum vereador foi Delegado Normando Feitosa.

DIVIDIDOS   

Os cargos comissionados estão divididos. Em diversos órgãos da prefeitura, encontramos votos para Netinho, Bob Filho (Emídio Júnior), Marilia Dias e Normando Feitosa.

PREOCUPAÇÃO

Hoje, todos os pré-candidatos ao executivo, veem Normando com olhar de preocupação.  O Delegado é o único pré-candidato que bate de frente com a bandidagem, além de ser o único entre os pré-candidatos que representa uma corporação que é bastante respeitada a nível de Estado, e principalmente aqui em Macaíba.