Macaíba: Bastidores da Política em…”Guerra, Confissão e Último Ato”

GUERRA

Na câmara a guerra entre Antônio França e Dadaia está declarada, ambos disputam na justiça o direito de permanecer na presidência da Câmara. Mas como toda guerra tem suas consequências, a primeira delas é os salários de servidores e vereadores que vai atrasar esse mês.

DESFECHO

Muitos especialistas acreditam que o juiz decida essa semana, e que a escolha certa seja realmente uma nova eleição. Ainda existem aqueles que acreditam que a justiça dará a vitória a Dr. Antônio ou a Dadaia, sem que seja necessária uma nova eleição.

 TRANQUILA 

Essa semana tive um encontro casual com Dadaia. Em uma conversar que demorou cerca de 20 minutos, a vereadora se mostrou confiante e muito tranquila com relação a sua permanência na Câmara.

FORTE NO INTERIOR

Bob Filho (Emídio Júnior) está muito forte no interior de Macaíba. O jovem tenta alcançar esse mesmo ritmo no centro, mas tem encontrado dificuldades e resistência.

PESOU

A articulação que Emídio fez durante a ultima sessão da Câmara, pode ter pesado para sua pré-candidatura. Quem assistiu ao vídeo, viu nitidamente que Socorro não estava à vontade com a situação.     

DISTANTE

Apesar de seu primo está disputando a presidência, Netinho preferiu se preservar e manter uma certa distância. O filho de Luizinho não foi nem para a sessão, optou por ficar em casa, e participar por videoconferência.

DISTANTE II

Caso aja realmente uma nova eleição, acredita-se que Netinho mantém o voto em Dr. Antônio, mas diferente de Bob Filho, Netinho talvez mantenha uma distância ainda maior desta possível nova disputa.

CANDIDATO

Sérgio Lima, filho do ex-vereador Chiquinho e sobrinho de Gerson, lançou seu nome como pré-candidato a vereador. Em seu discurso ele alega ser o legítimo representante da Família Costa Lima, com relação a isso, ninguém pode questionar, mas o herdeiro legítimo do legado político de Gerson é Cacau, esse discurso foi dito várias vezes pelo próprio Gerson.

CONFISSÃO 

Todos sabiam do meu posicionamento com relação a um possível apoio a Gerson como pré-candidato a Prefeito. Em uma conversa na Granja no final do Ano passado, ele me fez a seguinte revelação: “Lindoarte, eu vou sair a prefeito e vou lançar Cacau para ser meu sucessor na Câmara”, essas foram as palavras de Gerson.

ALTERNATIVA

Isso é tão verdade, que Gerson filou Cacau em outro partido. Caso houvesse alguma divergência com Netinho, Cacau sairia em outra legenda como vereador no lugar de Gerson.

ÚLTIMO ATO

Segundo Gerson, Cacau estava sendo preparado para sair e ser seu sucessor, pois essa seria sua última eleição como vereador. Gerson vinha de várias campanhas vitoriosas, e seu último ato na política seria a eleição de Cacau como vereador.

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Se for depender das redes sociais, Cacau já conquistou o eleitorado de Gerson e vem mostrando que tem o grande reconhecimento da população, que veem no jovem, o legítimo representante do eterno Presidente da Câmara.  Vejam o numero de curtidas e de comentários em apenas uma foto que o jovem postou.

REUNIÃO

O PSDB se reúne essa semana para bater o martelo com relação a quem vai apoiar à pré-candidatura ao Palácio Auta de Souza. O Partido deixou claro que não abre mão da questão do vice.

DUAS PESQUISAS FORAM REAGENDADAS

Dois conceituados institutos de pesquisas, tiveram que reagendar o início das entrevistas, devido a polêmica eleição da câmara. Os contratantes tiveram medo que a confusão alterasse os números.

 AMOR PELOS ANIMAIS

Além de se preocupar com a segurança da população, Normando abordou temas importantes como a questão da segurança dos animais. O delegado é o primeiro pré-candidato a abraçar essa causa. Veja o vídeo abaixo: