Macaíba: Bastidores da Política em…”Carta Aberta e Em Silêncio” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em…”Carta Aberta e Em Silêncio”

EM SILÊNCIO

O vice-prefeito Netinho França permanece em silêncio com relação a exoneração da sua mãe. O silêncio do vice-prefeito tanto incomoda sua base de apoio, como também, o alto escalão de Bob Filho, que vê com preocupação esse silêncio.

CARTA ABERTA

Nas primeiras horas de ontem foi cogitada uma carta aberta que marcaria o fim da aliança entre os “Meninos”. Essa carta teria sido escrita pelo próprio Netinho, nela o vice-prefeito narraria os fatos que levaram a saída da sua mãe, como também, seu rompimento com o atual prefeito. Mas, por algum motivo misterioso a carta não foi ao ar, o que vimos ontem do vice-prefeito foi uma postagem sua narrando um arrastão que teria acontecido em sua casa.

A CANETA ESTÁ CHEIA

A caneta do atual prefeito está cheia. Segundo nossas fontes, antes de viajar o atual prefeito teria deixado uma lista de exonerações assinada. Nessa possível lista estaria o nome de mais de 50 pessoas ligadas ao vice-prefeito.

BOATOS

No meio político vários boatos surgiram, entre eles a possível exoneração de Luciana, esposa do vice-prefeito Netinho França. Os comentários elevaram os ânimos nas redes sociais, pessoas ligadas ao vice-prefeito temiam por seus cargos e tentavam ligar para Netinho, que permaneceu em silêncio.

PEGOS DE SURPRESA

A família França foi pega de surpresa com a exoneração de Maria José. Todos ficaram atordoados com a noticia, o sentimento de insatisfação foi generalizado.

OS DOIS LADOS

Para os aliados do vice a exoneração foi um ato de traição do atual prefeito, já para os aliados do Bob Filho (Emídio Júnior), a demissão serviu como um freio de arrumação que precisava ser dado, pois manda quem pode, e obedece quem tem juízo.

CORRENDO POR FORA

Em meios as tensões políticas que abrange a prefeitura e a câmara, grupos se articulam e correm por fora para garantir suas respectivas sobrevivências no campo eleitoral de 2022, pois para muitos observadores, este ano será importantíssimo para 2024.

OLHANDO DE LONGE

O ex-prefeito Fernando Cunha, prefere não comentar os últimos acontecimentos políticos. Pressionado para falar sobre o assunto, o médico apenas disse “ Se algo assim aconteceu em plena campanha eleitoral se aproximando, o que os Franças podem esperar para 2023 onde o atual prefeito estará focado em sua reeleição? ”