Macaíba: Bastidores da Política em “A VIOLÊNCIA EXPLODE”

A VIOLÊNCIA EXPLODE

Esse final de semana foi extremamente violento em Macaíba. Quatro pessoas foram mortas, entre elas um fazendeiro, que durante a tentativa de assalto reagiu de peito aberto contra quatro criminosos. Esse ato covarde aconteceu em Lamarão, como vocês podem ouvir no áudio abaixo.

 

ESPERANÇA

2016 Delegado Normando Feitosa Pedre três adultos e vários adolescentes: O Delegado conduziu os detidos para serem ouvidos na Delegacia de Macaíba, cidade da Grande Natal (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Cansada da violência e da impunidade que cerca Macaíba, muitas pessoas estão apostando na pré-candidatura de Normando Feitosa. Os feitos de Normando foram lembrados por um morador de Lamarão, que relembrou quando o delegado realizou uma megaoperação que resultou na morte de Boca de CD, que era o terror da Zona Rural.

LINHA DURA

O delegado Normando é reconhecido pela sua linha dura dentro e fora da delegacia. Essa mesma linha foi sentida quando o delegado não aceitou que vereador de mandato participasse do seu partido.

SOZINHO

Politicamente, o delegado não conta com nenhum apoio de peso político. Normando está sozinho, motivado pelo desejo de fazer o melhor e mostrar que pode fazer diferente. O delegado se prepara para enfrentar sozinho uma batalha árdua onde ele terá que mostrar toda sua garra e determinação

RACHA INTERNO

Daniel ao lado de Emídio e de camisa velha Jobson

Bob Filho (Emídio Júnior) vai ter que usar toda a sua habilidade para tentar parar ou, pelo menos, não deixar tão explicito e público, o racha interno que existe entre seus apoiadores. Primeiro , tomamos conhecimento do rompimento de Jobson, um dos defensores do vereador, depois foi a vez de Daniel Cabral expressar sua indignação e pedir para o próprio Emídio sua desfiliação.

RACHA INTERNO II

Para evitar mais mal-estar dentro da equipe e uma exposição ainda maior, Bob Filho caiu em campo para reverter e frear qualquer baixa na sua equipe de pré-candidatos e apoiadores. Habilidoso e conhecedor que na política as únicas operações matemáticas que devem ser usadas são soma e multiplicação, Bob teria ligado e conversado com os dois.

O CHAMADO

Após o chamado, Jobson coloca uma nota se retratando e reafirmando seu apoio a pré-candidatura de Bob. Logo depois, foi a vez de Daniel Cabral atender ao chamado e dizer que independente de qualquer coisa, seu candidato a prefeito ainda era Emídio Júnior.

O CLIMA ESQUENTA

O clima entre os pré-candidatos esquenta, pelo menos entre os seus apoiadores, a guerra de acusações já começou, e o clima promete esquentar ainda com a aproximação do pleito eleitoral.

DANDO A VOLTA POR CIMA

Muito querido, Edi do Posto pode ser o nome que pode fazer um grande diferencial na Campanha de 2020. O Pequeno Grande Homem é um nome forte e conta com uma equipe que vai brigar pelo seu nome.

ENFRAQUECIDO

O PT de Macaíba sai enfraquecido do processo eleitoral deste ano. O partido conta com cerca de 6 pré-candidatos a vereador. Segundo informações, o próprio presidente do PT, Cicero Militão, teria desistido de sua pré-candidatura ao Executivo Municipal.

PESQUISAS

Uma nova rodada de pesquisas já foi encomendada e promete dar uma sacudida no cenário eleitoral local. Vamos aguardar os novos números.

O PROFETA

Para o profeta Manoel Maurício, a Campanha de 2020 está amarrada entre o delegado Normando Feitosa e Emídio Júnior. Segundo o Profeta, no seu mapa eleitoral deste ano, os dois vão polarizar.