Júlio Lancellotti aparece se masturbando em vídeo para menor, confirma perícia - Informativo Atitude

Júlio Lancellotti aparece se masturbando em vídeo para menor, confirma perícia

Trabalho de dois peritos confirma que é o padre Júlio Lancellotti que aparece em vídeos pornográficos interagindo com um jovem, à época menor de idade. Nas imagens, é possível ver o rosto do sacerdote, que alterna o enquadramento entre a face e o próprio órgão sexual.

Os vídeos foram gravados em 26 de fevereiro de 2019 e novamente periciados. O laudo foi divulgado pela Revista Oeste.

O laudo, com 79 páginas, traz análise dos frames dos vídeos após realização de exames prosopográficos, técnica que identifica as características faciais e do ambiente.

Em 2020, o padre chegou a ser denunciado após as imagens circularem pela internet, mas o Ministério Público arquivou o processo alegando “falta de materialidade”.

Nas imagens encaminhadas à perícia, aparecem trocas de mensagens entre Lancellotti e o jovem menor de idade. Os dois falam sobre a instabilidade da ligação, feita pelo aplicativo WhatsApp. Há ainda conversas com teor sexual, como ereção e questionamentos sobre o coito.

A Arquidiocese de São Paulo respondeu ao contato do Diário do Poder. (MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15H05 COM A NOTA DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO)

About The Author