GUERRA: Inteligência francesa aponta que foguete palestino atingiu pátio de hospital em Gaza: “nenhuma das informações apontou para um ataque israelense” - Informativo Atitude

GUERRA: Inteligência francesa aponta que foguete palestino atingiu pátio de hospital em Gaza: “nenhuma das informações apontou para um ataque israelense”

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma avaliação da inteligência militar francesa aponta que a causa mais provável da explosão ao lado do hospital Al-Ahli, na Faixa de Gaza, foi provocada por um foguete palestino que falhou.

As informações foram confirmadas por um oficial militar francês à agência Associated Press. Ele foi autorizado a compartilhar a informação pelo presidente Emmanuel Macron, numa tentativa de ser transparente sobre as descobertas da inteligência francesa.

De acordo com o oficial, nenhuma das informações apontou para um ataque israelense.

A avaliação se baseia em imagens de satélite, inteligência compartilhada por outros países, informações confidenciais e de fonte aberta.

Ainda segundo a inteligência francesa, o tamanho da cratera no pátio do hospital tem cerca de um metro de comprimento, 75 centímetros de diâmetro e cerca de 30 a 40 centímetros de profundidade. Esses dados apontam para uma carga explosiva de cerca de cinco quilos. Foguetes do Hamas e da Jihad Islâmica carregam cargas explosivas com aproximadamente esse peso.

O oficial francês afirmou ainda que “de forma alguma que um foguete desse tamanho pudesse ter produzido 471 mortos“.

Como mostramos, as Forças de Defesa de Israel, FDI, publicaram na quarta-feira uma análise do local destruído ao lado do hospital. O vídeo traz diversas imagens feitas por drones e satélites, comparando a situação antes e depois da explosão provocada por um foguete da Jihad Islâmica.

O Antagonista

About The Author