Grupo de golpistas é preso em Macaíba com centenas de produtos comprados com dados falsos - Informativo Atitude

Grupo de golpistas é preso em Macaíba com centenas de produtos comprados com dados falsos

 

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ªDP) deflagraram, na tarde desta quarta-feira (28), a “Operação Outlander”, que resultou na prisão de dois homens identificados como responsáveis por aplicar golpes em lojas na cidade de Macaíba, na Grande Natal.

De acordo com a investigação iniciada após a comunicação de golpes praticados no município de Macaíba, foi constatado que os suspeitos fazem parte de um grupo espalhado por todo o país que compartilham e usam números de cartões de créditos e suas respectivas autorizações, para compras eletrônicas pela internet, sempre com dados de vítimas ou de pessoas que fornecem suas informações para a prática delituosa.

A equipe de policiais civis conseguiu determinar que os suspeitos foram responsáveis pela compra de seis bicicletas de alto valor, em uma loja de Macaíba, usando cartões de créditos de duas pessoas de fora do estado, uma do Paraná e a outra de São Paulo, ambas com seus dados usados ilegalmente.

Um homem, de 36 anos, já preso e condenado pelo crime de roubo, era o responsável por adquirir os dados dos cartões por meio de uma pessoa do Rio de Janeiro para efetuar as compras pela internet. Na casa dele, a Polícia Civil localizou diversos objetos contrabandeados, adquiridos por meio de compras suspeitas, além de relógios de alto valor, bicicletas, patins e outros objetos valiosos, com notas fiscais em nome de terceiros de fora do estado e cuja entrega se deu aqui na região. Ele foi preso em sua residência e, embora não tenha resistido à prisão, tentou destruir o seu aparelho celular, mas foi contido pela equipe.

About The Author