Veja mais detalhes do novo golpe que foi realizado em Macaíba - Informativo Atitude

Veja mais detalhes do novo golpe que foi realizado em Macaíba

Um homem que se intitulou como Antônio da Prefeitura, alegou para um casal de idosos que trabalhava no setor de tributação e que estava realizando medições para baixar o valor do IPTU. Convencidos que o homem trabalhava mesmo na prefeitura, o casal de idosos abriu a porta, o homem pediu ao idoso que fosse tirar uma cópia do IPTU do ano passado e pediu a mulher que ficasse na área com um celular apertando um botão, e que a mesma não se mexesse, pois, o aparelho estava realizando uma medição na casa. Enquanto o senhor estava na rua e a senhora na área, o homem que tem entre 35 a 40 anos vasculhava os quartos em busca de dinheiro e objetos de valor.

Durante a nossa reportagem, a senhora disse que estranhou o barulho, mas como o mesmo disse que era para ela não se mexer, ela assim fez. Quando o senhor volto da rua com as cópias, o mesmo disse que não era aquelas e pediu para que o mesmo voltasse, naquele momento já de posse do dinheiro, o mesmo se evadiu do local deixando uma bagunça no quarto do casal, que percebeu o sumiço de R$1.300,00 (Mil e Trezentos Reais), que eram para pagar as contas do mês. A prefeitura emitiu uma nota alegando que não trabalha dessa forma. O caso aconteceu em uma casa ao lado da Igreja Matriz de Macaíba.

As polícias alertam para casos de pessoas que ofereçam vantagens duvidosas apenas com o intuito de ludibriar as pessoas, por isso as autoridades pedem que as pessoas ajam com cautela e não acreditem em tudo que ouvem.