SUPERLOTAÇÃO: IMAGENS MOSTRAM PACIENTES EM CORREDORES DO HRTM

Imagens divulgadas nos últimos dias mostram as difíceis condições enfrentadas por pacientes internados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. As imagens mostram pacientes alojados nos corredores. Veja vídeo abaixo.
 
Os registros foram feitos e divulgados pelo coordenador estadual do Sindsaúde e funcionário do hospital, João Morais. Segundo o sindicalista, o hospital voltou a ter pacientes nos corredores após a implantação da “porta reguladora”. 
No mês passado, a diretora do HRTM, Herbênia Ferreira, chegou a comemorar o fim do problema das superlotações nos corredores da unidade, com a criação da porta reguladora, que encaminha pacientes para as UPAs e UBSs quando não se encaixam com a classificação de risco.
 
A superlotação denunciada pelo sindicalista teve início no último domingo (13). Segundo Herbência Ferreira, entre o domingo e hoje (17), houve uma grande entrada de pacientes que se encaixam dentro do atendimento de “risco” da unidade, como vítimas de acidentes, baleados e traumas graves. 
 
A falta de materiais também é uma das causas da superlotação. De acordo com Herbênia, alguns pacientes estão aguardando a chegada desses materiais para passar por cirurgias. A previsão é que esses materiais cheguem até a próxima semana. 
MOSSORÓ NOTICIAS