Senador Flavio Bolsonaro tenta acalmar bolsonaristas: “Confiem no capitão” - Informativo Atitude

Senador Flavio Bolsonaro tenta acalmar bolsonaristas: “Confiem no capitão”

Numa tentativa de acalmar os bolsonaristas, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse nesta 5ª feira (9.set.2021) que o presidente Jair Bolsonaro sabe “o que está fazendo” ao divulgar nota alegando que nunca teve “intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. Segundo o congressista, “é para o bem do Brasil”.

Mais cedo, o presidente recuou e disse que os ataques feitos ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes “decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”.

O Poder360 observou concordância entre bolsonaristas nas redes sociais. Para muitos usuários, o chefe do Executivo precisou descer tom para continuar no poder.

Apesar disso, muitos defensores criticaram o recuo. O jornalista Rodrigo Constantino disse que Bolsonaro pode ter assinado sua derrota hoje. Segundo ele, o “presidente sucumbiu ao sistema”.

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do Terça Livre, disse que “o povo volta a ficar sozinho”.

Depois das críticas da base de apoio, no começo da noite desta 5ª feira, governistas subiram a hashtag #EuConfioNoPresidente.

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, também manifestou apoio a Bolsonaro. Publicou um vídeo em seu perfil no Twitter dizendo que o presidente não é golpista, mas, sim, um “estadista”.

“Somente um homem fortalecido no exercício do poder tem a capacidade de estender a mão num gesto de grandeza, num gesto que chama o Supremo Tribunal Federal, que chama o Congresso Nacional para conciliação. O Brasil precisa de paz, de equilíbrio. O Brasil precisa de tranquilidade”.

Poder 360

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros