Nota de esclarecimento da Prefeitura: abrigo para pessoas em situação de rua em Macaíba

A Prefeitura de Macaíba, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social e de Educação, informa que o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Eunice Eugênia, conhecido popularmente como creche do Monte Líbano, será utilizado como abrigo temporário para as pessoas em situação de rua no município durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

A escolha do local foi definida após a uma vistoria em todos os prédios públicos do município, levando em consideração que, de acordo com o cronograma de flexibilização das atividades no Rio Grande do Norte, a educação infantil será a última etapa educacional a ser ativada presencialmente e que espaços públicos em todo o Brasil estão sendo utilizados para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O espaço será utilizado para o serviço até novembro e, caso, o retorno das aulas do ensino infantil aconteça antes deste prazo, o serviço será desativado. Com amplo espaço físico, a creche oferece oitos salas, quatro banheiros para adultos, área administrativa, cozinha e lavanderia para garantir o bem-estar dos usuários que necessitarem do local.

Uma equipe realizará assistência 24 horas por dia às pessoas, sendo esta equipe composta por seis orientadores sociais, um assistente social, um psicólogo, um coordenador, uma merendeira, profissionais das secretarias de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer, além dos profissionais responsáveis pela manutenção do prédio.

Andrea Carla Ferreira da Silva Bezerra

Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social de Macaíba

Domingos Sávio de Oliveira

Secretário Municipal de Educação de Macaíba

Gisleyne Carla Medeiros da Silva

Secretária Municipal de Saúde de Macaíba