Mais de 1.200 mortos são encontrados na região de Kiev, diz governo ucraniano - Informativo Atitude

Mais de 1.200 mortos são encontrados na região de Kiev, diz governo ucraniano

Foto: Sérgio Utsch/SBT News

A procuradora-geral da Ucrânia, Irina Venediktova, informou neste domingo (10) que foram encontrados 1.222 cadáveres na região em torno da capital, Kiev, que esteve parcialmente ocupada pelas forças russas durante várias semanas.

“Temos até agora 1.222 mortos só na região de Kiev”, afirmou Venediktova em entrevista em inglês à emissora britânica Sky News, na qual destacou que há 5.600 investigações abertas sobre supostos crimes de guerra desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro.

A funcionária não explicou se os corpos encontrados eram exclusivamente de civis.

Há uma semana, Venediktova informou que haviam sido encontrados 410 civis mortos em regiões libertadas nos arredores de Kiev. A procuradora destacou na ocasião que sem dúvida havia mais corpos que ainda não tinham sido encontrados e examinados.

A cidade de Bucha, a noroeste de Kiev, se tornou um símbolo dos horrores da guerra na Ucrânia, com cerca de 300 pessoas enterradas em valas comuns, segundo um balanço anunciado pelas autoridades em 2 de abril.

Neste domingo (10), o aeroporto de Dnipro voltou a ser atacado por mísseis russos e foi totalmente destruído, de acordo com informações divulgadas pelo governo local. Ainda não se sabe o número exato de vítimas.

R7