Macaíba: Bastidores da Política Parte II em… “O DIA EM QUE A VERDADEIRA BATALHA COMEÇOU”

O DIA EM QUE A VERDADEIRA BATALHA COMEÇOU

Não resta duvidas que a verdadeira batalha começou agora, e podemos ver como, e podemos ver a dimensão que ela vai tomar nas convenções que aconteceram ontem(13/09/20). Pois até então vimos o povo do 15 extremamente recuado e o pessoal do 22 extremamente afoito.

COISA DE MENINO

Os Meninos de Macaíba, estavam tentando ganhar no grito nas ruas e nas redes sociais, e o pior é que muita gente acabou engolindo a corda. Parece que muitos se esqueceram que toda criança gosta de ganhar no grito, afinal isso é mais uma coisa de menino ou melhor dos Meninos.

O VELHO DISFARÇADO DE NOVO 

Quem viu não acreditou, mas o que vimos na amanhã deste ultimo domingo dia 13, foi todo o atraso de Macaíba reunido em um só Palanque. Valério Mesquita, Odileia, Odilon, Chico Cobra, Luizinho e toda turma do PT. Quem esteve lá garante que era o velho disfarçado de novo. Pois o que se viu foi o palanque da perseguição.

PALANQUE DA PERSEGUIÇÃO

Quem viveu na época de Valério sabe que quem não rezasse na cartilha era severamente perseguido, eu me lembro que na campanha de 2000, Dr. Fernando foi transferido do Hospital de Macaíba, após se negar a desistir de ser candidato nas eleições daquele ano. Sem falar nos inúmeros relatos que se formos puxar aqui vai consumir todos os bastidores. Só para se ter uma ideia Valério gritou aos quatro cantos de Macaíba dizendo que Luizinho era o melhor, isso com os salários dos funcionários atrasados e Macaíba mergulhada em um caos absoluto.

PALANQUE DA PERSEGUIÇÃO II

Neste palanque citei apenas um exemplo, que pode ser comprovado por muitas pessoas com idade acima de 35 anos e que viveram momentos terríveis na era Valério e Luizinho. Esses relatos podem ser comprovados com os funcionários efetivos que ainda guardam cicatrizes profundas dessas gestões.

OS MENINOS JÁ FIZERAM SUA PRIMEIRA VÍTIMA

Os meninos já fizeram sua primeira vitima que foi o vereador Antonio França que ficou fora das eleições municipais deste ano. Os Meninos já chegaram mostrando que pelo poder nem mesmo a família é poupada.

GANHANDO FORÇA

A ex-prefeita Marília Dias, impressionou na sua convenção, o número de pessoas que foram as ruas foi realmente algo impressionante. A militância que antes estava com medo de ir para ruas e se expor nas redes sociais foi tocada com a chama da esperança que se espalhou rapidamente entre todos. A prova disso está nas redes sociais, se olharmos hoje o clima para a ex-prefeita está totalmente diferente.

EMOCIONADAS

Quem conhece Edi sabe o quanto esse cara é humilde, sabe também que não existe figura mais humana. Durante toda a convenção Edi do Posto da Maré foi simplesmente ovacionado pelo publico presente. Quando olhei para o lado tinha duas senhoras chorando, talvez ambas não acreditassem que estavam vendo o Pequeno Grande Homem assumindo a condição de vice-prefeito em uma chapa encabeçada pela ex-prefeita Marília Dias.

MEDINDO FORÇAS

Ontem pudemos ver o poder de Bob Filho e o da ex-prefeita Marília Dias, pudemos ver essa duas forças praticamente se chocarem, pudemos também ver que pela mega estrutura montada, Bob Filho não está para brincadeiras. Ambos colocaram muita gente, só que diferente de Bob Filho a ex-prefeita pretendia fazer uma convenção online, mas foi convencida em cima da hora a colocar um telão pois todos estavam a espera deste momento. O número menor de pessoas na convenção do MDB/PSDB se deveu a informação que só poderiam adentrar nas dependências do Pax Club os pré candidatos.

EXERCITO NA RUA

O exército da ex-prefeita Marília Dias, está nas ruas. Hoje cedo já deu para perceber a diferença, que, diga-se de passagem foi gritante. Parece que o povo finalmente acordou. E a campanha tomou sua forma agora.

VEJA ABAIXO AMBOS OS EVENTOS

A baixo um vídeo Para mostra a realidade

Bob Filho

Continua…