Macaíba: Bastidores da Política Parte I Em…”Traição” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política Parte I Em…”Traição”

 TRAIÇÃO

O dentista Dr. Antônio foi a primeira vítima dos “Meninos de Macaíba”. Como todos já sabem, a candidatura de Dr. Antônio não foi homologada. Segundo fontes, Netinho teria prometido a legenda a Antônio, mas na hora H, o Gordinho deu para trás, deixando o primo completamente na mão. A traição de Netinho foi tão profunda, que Antônio teria ficado furioso, pois não esperava essa atitude nem de Netinho, nem de Luizinho.

REUNIÃO  

O destino de Antônio teria sido traçado em uma reunião que teria contado também com a presença de Bob Filho (Emídio Júnior). O mesmo teria sido o primeiro a aprovar a saída do dentista da coligação.

A INDEPENDÊNCIA PASSOU LONGE

Tudo  que o vereador Antônio queria era independência, ou seja, a vaga para concorrer as eleições como vereador e a liberdade para votar em quem quisesse para Prefeito. Afinal, tudo que os Meninos de Macaíba pregam é a libertação e a independência, mas no caso de Dr. Antônio, essa independência passou longe. Os Meninos não colocaram em prática o discurso que jogam para plateia: que são os libertadores. Como Antônio não rezou na cartinha, acabou perdendo o direito de disputar mais uma eleição onde o mesmo tinha a reeleição garantida.

ROMPIMENTO FAMILIAR  

Não restam dúvidas que houve um rompimento familiar entre Netinho, Luizinho e Antônio França. Lembrando que poucos meses atrás Luizinho passou mal e teve que ser levado as pressas para o Hospital do Coração, onde teve que ficar internado sem plano de saúde. A conta do hospital ficou nas alturas e um dos primeiros familiares que chegaram junto, foi seu irmão Venício e o Vereador Antônio França, mais tarde também apareceram alguns amigos, que fizeram uma cota para pagar algumas dívidas que ficaram pendentes no hospital.

CONFUSÃO

Voltando para a convenção, a confusão que aconteceu foi grande. Antônio e seu grupo não aceitavam a não homologação da sua candidatura. Lá fora, outro grupo que não engolia a aliança feita com Bob filho aguardava Netinho para cobrar explicações. Enquanto isso, outra confusão acontecia com a diretoria do Cruzeiro.

CONFUSÃO II

Durante o bate boca, Antônio passa mal e é levado pelos por seus apoiadores. Netinho saí, mas é questionado por seus ex-apoiadores, que não aceitam essa união. Nesse momento vem saindo Bob Filho( Emidío Júnior), que ao presenciar a cena saiu de fininho. De acordo com alguns relatos, Netinho perdeu a cabeça, como todo menino que não sabe resolve as coisas sozinho, teve que ser rebocado pelo Pai.

CONFUSÃO III 

A ala genuína e histórica do Clube está revoltada com a partidarização política que foi feita no Clube. O Presidente Odilon autorizou o uso do Campo para a Convenção sem a autorização do Conselho, ainda teria reunido o time feminino e teria dito que Emídio era o candidato do Clube. Alguns membros da diretoria do clube pediram para sair.

Continua  ….