Macaíba: Bastidores da Politica em.. “Popular, Revolta e Fogo Amigo”

POPULAR

O delegado Normando Feitosa, vem se destacando com o seu jeito popular. Em uma caminhada que fez pelo centro da cidade essa semana, o delegado foi muito cumprimentado por populares, mototaxistas e empresários. O delegado agradeceu a todos pelas palavras de apoio e encorajamento.

BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA

Empresario Abidal, está com o Delegado Normando Feitosa

O delegado se tornou uma espécie de braço forte e mão amiga da cidade. Com excelentes trabalhos prestados em Macaíba na área de segurança, o delegado ganhou o carinho e a admiração da população, que enxergam nele a esperança de dias melhores na área da segurança.

REVOLTA

Alguns  vereadores que se filiaram ao PSB, do pré-candidato a prefeito Netinho França, teriam ficado revoltados com a notícia que Luizinho é pré-candidato a vereador pelo partido. Segundo informações que chegam ao nosso site, essa possibilidade teria sido eliminada quando os vereadores entraram no PSB.

ACORDO

Segundo alguns relatos, teria sido acordado que Netinho não lançaria nenhum pré-candidato ligado a família, que no caso, incluía seu pai, Luizinho. Como todos sabem, Luizinho tem um potencial de votos elevado, o que o tornaria um vereador de férias.

MEDO

O medo percorre todas as coligações que abrigam vereadores, pois todas elas enfrentaram dificuldades para receber pessoas com mandatos, como foi o caso da ex-prefeita Marília Dias, que estava prestes a receber três vereadores, mas devido a revolta dos outros filiados, acabou apenas absorvendo o vereador Igor Targino.  Esse mesmo efeito aconteceu com Emídio, que recebeu seis vereadores e viu os filiados mais importantes do PR, migrarem para o CIDADANIA do Iluminado Denílson Gadelha.

BATALHA IGUALITÁRIA

O efeito esteira está totalmente fora de questão esse ano. Com a saída do atual prefeito Dr. Fernando, todas as lideranças fecharam com uma única sigla, o PSDB.  Tendo assim, uma batalha igualitária entre os pré-candidatos a vereador.

BATALHA IGUALITÁRIA II

O mesmo aconteceu no PR de Bob Filho (Emídio Júnior) e no PSB de Netinho França. Nesse cenário a batalha também será igualitária, pois boa parte dessas lideranças optaram por outros partidos, deixando os vereadores lutarem entre si.

FOGO AMIGO

Entre os pré-candidatos a vereador existe o famoso fogo amigo, ou seja, candidatos da mesma coligação falando um dos outros. O grande problema é que esses candidatos não enxergam que eles dependem um do outro para sobreviver.

EM SILÊNCIO

O atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Auri Simplício, permanece em silêncio. Segundo fontes, Auri tem se reunido com seu grupo, mas até agora se mantém como pré-candidato ao executivo.  Há rumores que Auri abra mão de sua pré-candidatura, mas mesmo que isso aconteça, o atual vice-prefeito deve anunciar seu apoio a outro pré-candidato ao Palácio Auta de Souza.

CRESCIMENTO

A ex-prefeita Marília Dias, vem apresentando um crescimento nas redes sociais. Para muitos interlocutores, a ex-prefeita tem a adotado uma nova maneira de chegar até seus eleitores driblando a pandemia.

PUXANDO O FREIO

O vereador Netinho França, tem procurado puxar o freio de Bob Filho (Emídio Junior) no interior de Macaíba. Segundo relatos, enquanto Bob está procurando crescer mais na cidade, Netinho fecha parcerias e apoios com lideranças no interior.

INDECISÃO  

Alguns partidos estão indecisos para qual candidato ao executivo devem apoiar. Algumas esperam as pesquisas para dar à luz necessária para iluminar o caminho certo, já outros são motivados pelas suas paixões e movidos pelo calor do momento, mas uma coisa é certa: o que todos querem é vencer, mas nem todos farão a escolha certa!

SURPREENDENDO

Quem anda surpreendendo é o pré-candidato a prefeito José Aldemir, conhecido carinhosamente como Bolinha. Além de mostrar que tem uma nominata com uma musculatura que chamou a atenção de muita gente, outra notícia é que o pré-candidato a prefeito do PSTU, desistiu de sua pré-candidatura e anunciou o apoio a Bolinha.

ENGATINHANDO

Janssen ao lado dos apresentadores Carlos André e Luiz Fernando do Programa Opinião Sociedade em Foco

O empresário Janssen Cortês, está animado com sua pré-candidatura ao executivo municipal. Mesmo engatinhando na política, o empresário vem pontuado nas pesquisas e aos poucos vem conquistando novos adeptos para sua caminhada.