Macaíba: Bastidores da Política em…”Desdobramentos, Articulações e a Bola da Vez”

DESDOBRAMENTOS

A nova eleição pode ainda trazer vários desdobramentos. Como antecipamos aqui, a nova eleição para Presidente da Câmara vai acontecer, e apesar de ter alguns favoritos, ainda não existe um nome de consenso entre os vereadores para assumir a presidência.

ARTICULAÇÕES

Quatro vereadores estariam na disputa, são eles: Antônio França, Igor Targino, Dadaia e Socorro Nogueira. Todos os pré-candidatos estão em campo fazendo suas articulações. Ainda existe a possibilidade de um quinto candidato, que seria Denílson o “Iluminado”, mas até agora não passa de mera especulação.

AINDA NÃO FOI CHAMADO

Jeferson Stanley ainda não foi chamado. Neste caso, faltou um pouco de habilidade de Antônio, já que pela lei, o jovem é o primeiro na linha sucessória. Segundo informações, a demora já vem causando um mal-estar no núcleo que apoia Jeferson. Em sua defesa, Antônio alega que foi bombardeado com ligações de vários suplentes, que ameaçaram colocar na justiça caso Stanley fosse chamado.

A BOLA DA VEZ

Todos sabem que caso Gerson fosse candidato ao executivo, quem iria para vereador seria Cacau. O jovem era o braço direito de Gerson nas articulações políticas e era o nome do presidente para sucedê-lo em sua cadeira.

A BOLA DA VEZ II

Até agora Cacau não se manifestou. Ainda afetado com a morte prematura do seu líder político, o jovem prefere ficar em silêncio quando o assunto é uma possível pré-candidatura a Câmara de Macaíba.

 POSSIBILIDADE 

Existe também a possibilidade de Chiquinho ou seu filho Sérgio disputarem uma vaga na câmara. Quem convive com a família, garante que essa possibilidade é real e que pai ou filho devem sair. Todos sabem que Chiquinho foi o candidato de Gerson em 2012, vencendo as eleições daquele ano. Mas depois de alguns meses os irmãos romperam e se confrontaram em 2016, onde Sergio (filho de Chiquinho) mesmo tendo uma votação perdeu as eleições daquele ano. O mesmo não contou com o apoio de Gerson, que mesmo sem mandato venceu as eleições daquele ano. Poucos meses depois da campanha, o sague falou mais alto e Chiquinho e Gerson fizeram as pazes.

PESQUISAS

Embora não exista mais nenhuma pesquisa publicada, ainda estão fazendo muitas pesquisas de consumo interno. E acreditem, os últimos números deixaram muitos pré-candidato ao executivo de cabelo em pé.

NOME FORTE

Edi do Posto da Maré é um dos nomes mais fortes, tanto para vice como para vereador. O homem do posto da Maré vem ganhando destaque com seu jeito humilde e acolhedor.

ELA NÃO ESTÁ MORTA

A ex-prefeita Marília Dias não está morta, e vem reagindo nas redes sociais. Segundo assessores, a ex-prefeita tem uma carta na manga e pretende revelar ainda esse mês. Marília vem ganhando visibilidade e pode surpreender.

SEM POSSIBILIDADE 

Não existe mais possibilidade de Netinho se unir a Emídio. Apesar de ter perdido um suporte importante na sua caminhada ao palácio Auta de Souza, Netinho reconhece que a morte de Gerson causou um abalo emocional em sua pré-candidatura, mas mesmo assim, permanece firme em sua jornada, intensificando mais ainda suas visitas no interior.

SEGURANÇA

Com um projeto que promete afogar a criminalidade em Macaíba, o delegado Normando Feitosa esteve em Parnamirim visitando o vídeo monitoramento e vendo a implantação da guarda municipal.

LINHA DURA

Conhecido no meio da polícia pela sua experiência e dedicação, o Delegado é temido pela criminalidade que sofreu altas baixas quando o mesmo ficou a frente da delegacia de Macaíba. Normando promete ser um prefeito linha dura contra a criminalidade.