Herdeira da Disney é presa ao bloquear aeroporto: ‘Sei que é difícil abrir mão’ - Informativo Atitude

Herdeira da Disney é presa ao bloquear aeroporto: ‘Sei que é difícil abrir mão’

Abigail Disney, herdeira da fortuna da Disney, foi presa durante um protesto no aeroporto dos Hamptons, em Wainscott, próximo ao grupo de vilas de luxo do estado de Nova York, nos Estados Unidos. A sobrinha-neta de Walt Disney se uniu a outros ativistas climáticos contra o uso de jatinhos privados e fechou o acesso do terminal de East Hampton.

De acordo com a Fox News, Abigail estava acompanhada de ativistas dos movimentos New York Communities for Change, Planet Over Profit e Sunrise Movement NYC. Os manifestantes protestaram contra o que chamaram de “férias exclusivas de investidores em combustíveis fósseis e poluidores que promovem a crise do clima”.

“Como uma pessoa que teve o privilégio de usar jatos particulares, sei que é difícil abrir mão de um luxo especial, mas também sei que já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal”, disse Abigail, num comunicado divulgado pela Disney na sexta-feira, 14, quando foi fichada e teve as impressões digitais catalogadas.

A herdeira ainda citou na nota que a temperatura média da Terra tem atingido níveis históricos, para além da seca e das ondas de calor que causaram mortes e inundações pelo país e na Europa. “Os 1% mais ricos usam tanto gás de efeito estufa quanto todos os 50% mais pobres. É hora de uma mudança real e este é o lugar mais óbvio para começar”, ressaltou.

Abigail e os outros ativistas sentaram-se com os braços conectados por tubos em frente ao aeroporto, ponto de pousos e decolagens para jatos privados, em especial para a elite dos Hamptons. Agentes precisaram serrar os tubos para impedir a passagem.

About The Author