Coronavírus 20 de Junho – RN registra recorde de casos confirmados

A Consult Pesquisa e a Robleddo Inteligência Digital todos os dias apuram números do coronavírus no mundo, no Brasil, no RN e Paraíba. Nós publicamos para passar a realidade para nossos leitores com números reais e a leitura correta dos dados.

O Rio Grande do Norte registrou neste sábado um recorde no número de casos confirmados da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram 3.167 novos casos, contra 150 da sexta-feira. O último recorde registrado no estado aconteceu o último dia 11 de junho, quando o estado registrou 1.666 casos.

Na Paraíba, após uma sexta-feira de recorde, os casos registraram queda. Saíram de 3.333 para 1.428 neste sábado. Já os dados nacionais também apontam redução após a sexta-feira de recorde. Foram 34.666 novos casos. Os números mostram que está semana deve haver um aumento na quantidade de confirmados em todo país, pois vários lugares que não estavam tendo casos, registraram aumento da doença, inclusive no Rio Grande do Norte. É preciso fazer um acompanhamento diário para ver como os números irão se comportar.

Em relação aos curados, o país registrou 13.534.

Gustavo Negreiros