Baixinho: Caixa reduz juros do cheque especial para 1,8% ao mês

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta 5ª feira (2.jul.2020) a redução dos juros cobrados pelo banco sobre o cheque especial.

A taxa cai de 2,9% para 1,8% ao mês. “Eu nunca vi nada parecido. É basicamente a menor taxa até de crédito pessoal”, afirmou Guimarães. “A gente ainda quer reduzir mais, mas a gente consegue ser rentável com essa taxa.”

Guimarães participou da tradicional live semanal do presidente Jair Bolsonaro. O mandatário ressaltou que não quer que os brasileiros contraiam dívidas.

O presidente aproveitou para elogiar o trabalho de sua equipe econômica. “Como eu não entendo de economia e está dando certo, quero continuar não entendendo.”

O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) também participou da transmissão com o presidente. Disse que o governo lançará em breve 1 novo programa habitacional. O objetivo é também diminuir a taxa de juro habitacional.

“Temos hoje 10 milhões a 12 milhões de unidades habitacionais que não têm escritura pública. O programa vai apoiar municípios para que possam fazer valer a legislação.”

PODER 360