O técnico Allan Aal assumiu o comando do ABC herdando algumas dores de cabeça do ex-técnico da equipe, Fernando Marchiori. Dentre elas, o grande número de atletas no Departamento Médico do clube, principalmente, por lesões musculares. Ontem contra o Tombense/MG pela Série B, o novo treinador não pode contar com 14 jogadores.
Conforme divulgado pelo clube, Matheus Anjos, Jean Patrick, Daniel Vançan, Wellington Reis, Maycon Douglas e Alemão ficaram de fora por problemas musculares. O lateral Gedeilson, que entrou no decorrer da partida contra o Sampaio Corrêa/MA mas que precisou ser substituído logo depois, sentiu uma lesão no tornozelo e foi mais uma baixa. Daniel e Walfrido foram submetidos a procedimentos cirúrgicos na perna direita e no joelho, respectivamente.
O atacante Fábio Lima, com uma pubalgia, foi vetado pelo Departamento Médico. Jhonnathan foi um caso mais específico, com um quadro infeccioso e o zagueiro foi outra ausência. Wallace, Raphael Luz e Rafael Silva estão em transição e também seguem fora.
Questionado sobre a possibilidade do retorno desses três últimos nomes contra o Sport/PE no próximo domingo (28), o técnico Allan Aal espera poder contar com eles, mas ressaltou sobre haver cuidado para não acelerar o processo de recuperação, e consequentemente, perdê-los novamente por lesão.
“A gente espera que sim, mas a gente vem conversando também com nosso Departamento de Fisiologia, nosso Departamento Físico para não acelerar esse processo e o atleta jogar 30 minutos e ficar mais 30 dias lesionado. Então a gente tem que ter um cuidado muito grande com isso, porque houve muito tipo de situação que pela necessidade de se colocar o atleta em uma condição que não é 100% e a gente pagar por um preço mais alto ainda, que é de deixar esse atleta no Departamento Médico por um tempo maior. Então a gente tem que ter muito cuidado, a gente quer contar o grupo todo o mais rápido possível, mas tudo isso dentro de uma análise do Departamento Médico, Departamento de Fisiologia e principalmente, condicionando esses atletas. Porque não tem como esse atleta sair de uma recuperação de 3-4 semanas, treinar dois dias e render dentro de campo. Provavelmente ele vai se lesionar e ao mesmo tempo nós não temos um mês de pré-temporada para preparar o atleta. Então, esse equilíbrio, essa receita do bolo internamente, nós vamos ter que achar”, comentou Allan Aal em coletiva pós jogo.
Durante o decorrer da partida o zagueiro Richardson e o atacante Lucas Tocantins deixaram o campo nitidamente sentindo dores. Tocantins, inclusive, havia retornado de lesão para o confronto contra o Tombense/MG, após ter desfalcado o alvinegro nas últimas duas partidas, contra América e Sampaio Corrêa/MA.
O próximo compromisso do Mais Querido pela Série B do Campeonato Brasileiro será fora de casa, em Pernambuco, contra o Sport/PE no domingo (28) às 18 horas. Será o terceiro confronto entre as equipes na temporada, que já se encontraram duas vezes pela Copa do Nordeste, com duas vitórias por 1 a 0 para a equipe pernambucana.
Fonte: Portal Grande Ponto