
Nesta quinta-feira, 27 de novembro, o Centro Municipal de Reabilitação José Vicente da Silva completou dois anos de funcionamento. A estrutura foi ampliada, climatizada e equipada com novos aparelhos para oferecer mais conforto para os usuários que buscam atendimento em fisioterapia e terapia ocupacional.
A unidade atende pessoas com doenças ortopédicas, lesões, sequelas de AVC, TEA e outras condições que necessitam de reabilitação para melhorar a mobilidade, o bem-estar e a qualidade de vida. De novembro de 2024 até outubro de 2025 foram realizados mais de 22 mil atendimentos.
A secretária municipal de Saúde, Sâmara Figueiredo, destacou que o fortalecimento do serviço é prioridade da gestão. “A nova estrutura física, em uma localização mais central e com novos equipamentos garantem mais qualidade no atendimento aos usuários do serviço”, afirmou.
O Centro Municipal de Reabilitação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, com marcações presenciais às quintas-feiras pela manhã. A equipe é formada por nove fisioterapeutas e um terapeuta ocupacional. A unidade também dispõe de dois veículos para transportar pacientes das zonas urbana e rural.
O serviço também comemora a descentralização dos atendimentos, com salas de fisioterapia implantadas nas Unidades Básicas de Saúde de Traíras, Campestre e As Marias, ampliando o acesso à reabilitação em diferentes regiões do município.
Foto: Edeilson Morais
Secom PMM
