“ENTRE ASPAS”: Pouco caso com o povo que necessita se vacinar

 

Recebemos um vídeo de um leitor indignado denunciando o pouco caso que a secretária de saúde de Macaíba teve com o povo no dia de vacinação que aconteceu no Pax Club, as imagens mostram as pessoas dentro do mato que está por trás da instituição, e não é só o mato, mas fezes ressecadas e o mau cheiro, tanto de fezes quanto de urinas, pois ali atrás do Pax o povo usa como banheiro.

Perguntamos novamente se é esta a qualidade de saúde que a secretária disse que estariam implantando na saúde? Será esta a inovação, pois todos sabem que uma das prescrições é a vitamina D, mas sol com mau cheiro faz parte do tratamento? Esse é o tratamento dos “Meninos” para com o povo de Macaíba.

Porque não limparam o mato que toma conta por trás do Pax Clube? Será que o povo não merece respeito? Já tinha ouvido falar da “política do pão e circo”, sendo a mesma uma expressão muito conhecida que remete ao império romano, exatamente na Roma Antiga. Na época, o imperador utilizava distrações como comida e entretenimento para apaziguar a população. Assim, ela sugere um sentido historiográfico, ou seja, de descrever um momento histórico específico. Aqui em Macaíba na comparação usaram o termo “sol e catinga”. Eita, inovação arretada para não dizer que não. Comparando as duas citações, pelo menos na antiga Roma o povo comia e se divertia e aqui em Macaíba o povo sofre por esperar no sol e pelo fedor de onde é obrigado a esperar.

Finalizando tá lindo, tá lindinho com Emídio e Netinho, tá lindo, tá lindinho, tá tudo azulzinho.

About The Author

Verified by MonsterInsights