ATERRORIZADOS

Muitos ministros estão aterrorizados com o crescimento de Bolsonaro e da direita no Brasil. Segundo relatos, os ministros estariam em campo conversando com alguns governadores para que estes saíssem candidatos ao Senado. Todos eles sabem que boa parte do senado corre o sério risco de ser modificada nas eleições do próximo ano. O STF sabe que, em 2027, com a nova câmara e com o novo senado, alguns ministros podem ficar fora do Supremo.
ENFRAQUECIMENTO

Parte dos ministros do Supremo teme uma Câmara e um Senado independentes, pois isso enfraqueceria boa parte da corte com os seus famosos recados, onde vemos muitos deles na Globo News, com a jornalista Daniela Lima. Uma Câmara e um Senado independentes significam um Supremo no seu quadrado ou melhor, enfraquecido.
MAL VISTO

Hoje, o STF é mal visto pelo mundo, que olha com apreensão todas as medidas autoritárias da Suprema Corte, que hoje conta com o apoio de apenas 12% da população, que viu com espanto esses mesmos ministros destruírem a Lava Jato e concederem passe livre para Lula ser candidato.
PRISÃO SELETIVA

Fernando Collor foi preso, e por incrível que pareça, o mesmo foi preso por um esquema de corrupção apurado e descoberto pela Operação Lava Jato. Minha pergunta é: será que Collor foi preso porque votou em Bolsonaro? Porque quem não votou está solto. Ou será que, para o ministro Alexandre de Moraes, a prisão é seletiva? Bem, uma coisa é certa: parte do STF dá motivos de sobra para questionarmos seus julgamentos e pareceres.
A ESQUERDA ESTÁ MORTA.

A nível nacional, pode-se ver com muita clareza que a esquerda está morta e isso é visto com muita preocupação pelo STF, que hoje é visto como um grande aliado do governo, pois com Lula fraco, dificilmente a esquerda vai reeleger Lula ou um possível sucessor no processo eleitoral do próximo ano.
ESCÂNDALOS

Os escândalos que estão estourando, mostram que o PT ainda continua o mesmo, basta olhar para os Correios, para a previdência dos servidores do Banco do Brasil e agora para o INSS. O correio que vinha dando lucro na gestão Bolsonaro hoje dá prejuízo, à previdência dos servidores do Banco do Brasil, que dava lucro na gestão Bolsonaro, teve um prejuízo de mais de 14 bilhões de reais, após Lula indicar um sindicalista para assumir a previdência dos servidores do banco, e agora vem o INSS com um prejuízo de mais de 6 bilhões de reais. Além disso, o país nunca esteve tão endividado e desacreditado como está agora.
PRESSÃO

A pressão sobre Hugo Motta é grande e vem crescendo ao longo do tempo. Essa pressão vem tanto do STF quanto dos deputados que querem a anistia.
O PREÇO

Hugo Motta sabe que vai ter que pagar um preço por esse seu recuo com relação ao projeto da anistia e o preço será a presidência da câmara em 2027, pois boa parte da Câmara deverá sofrer uma grande renovação e essa renovação não está disposta a fazer joguinhos com o STF.
O PREÇO II

Davi Alcolumbre, como todos sabem, não teve dificuldades de voltar à presidência do Senado, pois ele contou com ampla maioria; até mesmo o PL abraçou a sua volta para a presidência do Senado. Além disso, até alguns ministros do STF festejaram sua vitória. Mas sua permanência como presidente do senado em 2027 está completamente minada com o novo quadro de senadores que deve ser eleito em uma nova onda de mudanças que se projeta para o próximo ano.
TODO MUNDO CALADINHO
Os SINDICATOS ligadíssimos ao PT e companhia, estavam caladinhos, pois, estavam faturando milhões por mês às custas dos aposentados que estavam alimentando o luxo de sindicalistas que vivem do suor do povo trabalhador.
