A Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar as agressões cometidas por um policial penal contra o porteiro de um condomínio na Zona Sul de Natal.
O caso aconteceu no dia 16 de outubro, mas se tornou público nesta segunda-feira (25), com a divulgação dos vídeos de câmeras de segurança que flagraram as agressões. Veja acima.
Nesta segunda-feira (25), a pasta havia informado que não se pronunciaria sobre o assunto, porque o caso seria um problema pessoal do agente público. Porém, em nova nota enviada nesta terça (26), a Sesap informou a abertura da sindicância e lamentou o caso.
“A Corregedoria já solicitou cópia do Boletim de Ocorrência a Policia Civil, assim como as imagens das câmeras de circuito interno do condomínio para auxiliar a apuração no PAP. A Seap lamenta ocorrido e não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta de seus integrantes e garante que qualquer denúncia recebida é prontamente apurada, dentro da legalidade, e tomadas as medidas cabíveis, dando direito a ampla defesa. Ressalta ainda que são deveres do policial manter a conduta pública e privada compatível com a dignidade da função”, afirmou a secretaria.
G1 RN