VEJA O VÍDEO: Em 2004, Marcia Goldschmidt foi surpreendida por homem armado durante programa ao vivo na Band - Informativo Atitude

VEJA O VÍDEO: Em 2004, Marcia Goldschmidt foi surpreendida por homem armado durante programa ao vivo na Band

A TV brasileira possui inúmeros momentos icônicos durante transmissões ao vivo e um deles se deu dentro do programa de Márcia Goldschmidt na Band. Na ocasião, a artista apresentava o programa Jogo da Vida nas tardes de domingo da emissora.

Desfrutando de muito sucesso no canal, a atração ajudava as pessoas e foi exibida entre 2003 e 2005. O dominical mostrava histórias de amor, jogos de conquistas e entrevistas.

No ano de 2004, no entanto, o Jogo da Vida viveu um momento de tensão ao vivo. O vendedor de carros Moacir Camargo Borges, desempregado, pai e com 32 anos na época, invadiu armado a Band, situada no bairro do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo.

Em 17 de outubro de 2004, armado com um revólver calibre 38, Camargo rendeu um vigia da emissora por volta das 17h44, bem na hora em que a atração estava ao vivo no ar, com a apresentadora ao lado do cantor Waguinho, que pensou ter caído em uma pegadinha.

O desempregado rendeu um segurança na portaria da emissora e o obrigou a acompanhá-lo até o estúdio 1 da emissora. O homem entrou ao vivo na tela da Band e, ameaçando Márcia e cantor, pedia que seu problema fosse resolvido.

Percebendo que não se tratava de uma brincadeira ao ser avisada no ponto eletrônico pela direção do programa, Márcia tentou mediar a confusão e pediu calma para que o rapaz falasse o que desejava naquele lugar.

Rapidamente, o programa foi retirado do ar e foi para um intervalo comercial, mas não retornou mais e foi encurtado em mais de uma hora em meia. Para dar uma satisfação ao público, a Band trouxe o jornalista Guilherme Bentana (1979-2006) e, depois, Mauro Wedekin para darem as primeiras notícias sobre o fato e dizer que Goldschmidt estava abalada com o ocorrido, mas passava bem.

Após 6 longos minutos de muita confusão, Moacir foi dominado por um policial militar à paisana que estava na plateia. O detido foi encaminhado ao 34º Distrito pelos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE).

 

 

About The Author