São João de Macaíba terá shows de Pablo, Rey Vaqueiro, Samyra Show e Júnior Vianna - Informativo Atitude

São João de Macaíba terá shows de Pablo, Rey Vaqueiro, Samyra Show e Júnior Vianna

O São João do Povo 2024, realizado pela Prefeitura de Macaíba, terá shows de Pablo, Rey Vaqueiro, Samyra Show e Júnior Vianna. O evento acontece de 7 de junho a 7 de julho, em oito comunidades da zona rural e no Centro. A programação completa foi anunciada pelo prefeito Emídio Júnior na noite desta segunda-feira (06).

 

Além dos polos Riacho do Sangue, Mangabeira, Tapará, Cajazeiras, As Marias, Traíras, Cana Brava e Capoeiras, este ano, haverá muito forró no Mercado Público Dr Célio de Figueiredo Maia, em quatro sábados do mês de junho, mais precisamente nos dias 8, 15, 22 e 29. A cidade de Macaíba também sediará o maior festival junino do Rio Grande do Norte, Arraiá Quatrocentão, que acontecerá em parceria com a TV Ponta Negra, trazendo apresentações das melhores quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas do estado.

Tudo começa no primeiro fim de semana de junho com a programação da zona rural, com os shows em todos os sábado e domingos e junho. A abertura oficial será no dia 07 de junho, Riacho do Sangue receberá os shows de Forró Meirão e Forró D’ouro. No dia 08, tem Airton Sousa e Nailson Sanfoneiro em Mangabeira. No dia 14, JP Forrozado e Erlon Bezerra em As Marias. No dia 15, Augusto Dantas e a dupla Rodrigo e Marcelo em Canabrava. No dia 21, Socorro Lima e Renan Miranda fazem a festa no distrito de Cajazeiras. No dia 22, Segundo Sanfoneiro e Dedé Asa Branca se apresentam na comunidade quilombola de Capoeiras. No dia 28, a comunidade indígena do Tapará terá como atrações Arnaldinho Neto e Diego Pilha. Por fim, no dia 29, o distrito de Traíras festeja com Placílio Diniz e César Carlos.
A programação chega à zona urbana no último dia do mês de junho, com mais uma edição do Arraiá Quatrocentão, que será realizado no ginásio poliesportivo Edilson de Albuquerque Bezerra, com duração de quatro dias. Além das exibições das quadrilhas juninas, haverá apresentações musicais de Eli Show na noite do dia 30 de junho, Rubão do Forró em 1º de julho, Cabras da Peste em 2 de julho e Bichões do forró em 3 de julho, último dia do arraiá.

Palco principal

Na quinta-feira, 4 de julho, terão início os shows do palco principal do São João do Povo, que será erguido nas imediações da Praça Paulo Holanda Paz. As atrações desse dia são: Júnior Vianna, Circuito Musical e Josymar Silva. No dia 5, Rey Vaqueiro, Samyra Show, Robertinho do Acordeon e Lucas Sanfoneiro sobem ao palco. No dia 6, quem agita a multidão será Grafith Gianini Alencar e Zé Raí. O encerramento da grande programação junina desta edição será no dia 7, com Pablo e Guilherme Ferri.

O São João do Povo é uma iniciativa da atual gestão municipal que vem sendo realizado desde o ano de 2022, com o objetivo de estimular a economia local, aquecendo as vendas em diversos setores do comércio macaibense, incluindo o ramo de alimentos, bebidas e bares, vestuário, calçados e acessórios, além de promover o aumento de serviços como táxis, mototáxis e corridas por aplicativos, gerando renda extra e vários empregos temporários. Para se ter uma ideia, somente no São João de 2023, conforme pesquisa realizada pela Fecomercio/RN, atestou um movimento de R$ 23 milhões no comércio local.

About The Author