Macaíba: Bastidores da Política em… “A Grande Aliança”

RESSURGINDO

Pelo que parece, a ex-prefeita Marília Dias está ressurgindo ao cenário político de Macaíba. A ex-prefeita costurou algumas alianças no início desta semana e participou de uma série de conversas. Marília aposta no seu trabalho quando esteve à frente da prefeitura Municipal de Macaíba.

PSDB NA MAJORITÁRIA

Com uma nominata forte, o PSDB tem hoje o potencial de indicar um vice ou até mesmo de lançar um pré-candidato a prefeito. Hoje o partido é um dos mais cortejados pelos pré-candidatos a Prefeito de Macaíba.

CONSCIENTE

Consciente de sua força e importância no processo eleitoral que se aproxima, o PSDB que é comando hoje por Edi do Posto da Maré, Ana Catarina e Naxson Palhares, não estaria disposto a abrir mão do vice, ou até mesmo de uma chapa encabeçada por Edi do Posto da Maré. Segundo o grupo, o momento agora é conversar com cada pré-candidato ao executivo e decidir o que for melhor para a cidade.

COMENTA-SE

PSDB, PODEMOS, REDE e PV podem fazer um bloco e lançar um pré-candidato ao executivo. Se a união realmente acontecer, será batizado pelos observadores políticos como “A Grande Aliança”.

A GRANDE ALIANÇA

Sem sombra de dúvida seria um momento ímpar na política local, onde um grupo de pessoas sem mandato se uniriam em torno de um único nome que também não tem mandato.

SURPREENDEU

José Aldemir (Bolinha), surpreendeu a classe política e mostrou um alto grau de articulação, quando apresentou em suas mídias sociais um variado leque de pré-candidatos a vereadores, pois até aquele momento, todos pesavam que Bolinha estava sozinho em sua empreitada.

FORA DE CONTROLE

Bob Filho (Emídio Júnior) está tendo uma dor de cabeça imensa com Daniel Cabral. Acontece que o Jovem Daniel, simplesmente decidiu baixar a ripa em quase todos os vereadores que declaram apoio a Emídio.

FORA DE CONTROLE II

Os primeiros vereadores que foram vítimas de Daniel, foram: Silvan e Rita, ambos hoje integram a base de apoio a pré-candidatura de Bob Filho (Emídio Junior). Segundo informações, os vereadores já cobraram um posição de Bob, que teria se comprometido a conversar com Daniel, mas pelo  andar da carruagem a conversa não funcionou, pois o jovem Daniel está fora de controle.

PROFECIAS

Segundo Manoel Maurício, a campanha está se polarizando entre o delegado e Emídio Júnior. Mas segundo os observadores, a campanha pode se polarizar entre Netinho França e Normando Feitosa. Porém, tem também aqueles mais apaixonados que apostam em uma polarização entre a ex-prefeita Marília Dias e o Delegado Normando Feitosa.

SE DESTACANDO

O delegado Normando Feitosa vem se destacando a cada dia nas redes sociais, e isso vem tirando o sono de muita gente. Além disso, Normando vem com um discurso forte na área da segurança e vem conquistando cada vez mais simpatizantes.

MAIS REFORÇOS

O delegado Normando Feitosa prepara-se para receber mais apoio, o novo reforço está sendo articulado pelo presidente do PRTB de Macaíba. Esse novo reforço promete abalar as estruturas da política local e fazer com que o delegado alcance um patamar ainda mais alto.