VEJA O VÍDEO: Homem confessa que matou filho de 4 anos envenenado para se vingar da ex-mulher - Informativo Atitude

VEJA O VÍDEO: Homem confessa que matou filho de 4 anos envenenado para se vingar da ex-mulher

Na última quarta-feira (29), Matheus Omena Soares dos Santos, de 24 anos, admitiu ter envenenado seu próprio filho, Anthony Levy, de apenas quatro anos, com chumbinho em Maceió (AL). Ele confessou que cometeu o crime por vingança.

Segundo informações da Polícia Civil, o pai adquiriu o veneno de forma ilegal em uma feira, pagando R$ 13 com cartão de crédito, e misturou o produto ao mingau do menino.

O caso veio à tona quando Anthony passou mal na creche e foi levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Apesar dos esforços médicos, o garoto não resistiu e faleceu na última segunda-feira (27).

Câmeras de segurança registraram o pai levando Anthony para a creche e se despedindo dele antes de jogar fora o frasco do veneno. A perícia confirmou que o chumbinho foi a causa da morte.

A investigação da Polícia Civil revelou que o crime foi premeditado e planejado por mais de uma semana. Matheus teve um relacionamento de oito anos com a mãe da criança, mas o romance terminou há seis meses. Ele decidiu se vingar da mulher tirando a vida do próprio filho.

A mãe de Anthony foi chamada à delegacia e ficou devastada com a notícia. Ela gritou várias vezes que o menino “amava muito o pai” e questionou por que o ex-companheiro cometeu o crime.

A investigação também descobriu que Matheus levou a criança para a creche com o objetivo de incriminar a instituição.

Anthony foi sepultado na terça-feira (29), quando completaria cinco anos de idade. Se condenado, o pai poderá enfrentar até 30 anos de prisão por homicídio qualificado.

Perigos do chumbinho

O chumbinho é um veneno ilegal extremamente tóxico usado para controlar pragas como ratos. Sua ingestão, inalação ou contato com a pele pode causar intoxicação grave, com sintomas como náusea, vômito, fraqueza muscular e até convulsões.

Esse veneno é especialmente perigoso para crianças, animais de estimação e pessoas debilitadas, podendo levar à morte.

O tratamento da intoxicação por chumbinho é complexo devido à sua natureza clandestina, o que dificulta a identificação de seus ingredientes e o fornecimento do tratamento adequado. Além disso, seu uso indiscriminado pode contaminar o meio ambiente.

Para prevenir esses perigos, nunca utilize chumbinho ou venenos clandestinos. Mantenha essas substâncias fora do alcance de crianças e animais, optando por métodos de controle de pragas regulamentados e seguros.

Em caso de intoxicação, busque ajuda médica imediatamente e leve o rótulo do produto suspeito, se possível.

About The Author