VEJA O VÍDEO: Acusação de racismo provoca briga generalizada entre alunas em escola no interior do RN - Informativo Atitude

VEJA O VÍDEO: Acusação de racismo provoca briga generalizada entre alunas em escola no interior do RN

Uma briga generalizada entre alunas foi registrada na noite desta terça-feira (29) em uma escola da rede estadual de ensino localizada em Angicos, município da região Central do Rio Grande do Norte, a cerca de 175 quilômetros de Natal.

Pelo menos quatro estudantes se meteram na confusão – que envolveu, ainda, professores e servidores da escola, que tentaram separar a briga. O caso aconteceu na Escola Estadual Joana Honório.

Segundo apurou a reportagem do Portal da 98 FM, a confusão entre as alunas começou há alguns dias, quando uma das estudantes passou a fazer brincadeiras consideradas racistas contra uma colega.

Nesta terça à noite, a menina que iniciou as ofensas teria atingido a outra com um copo de suco, dando início à confusão.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seec) lamentou a briga e disse que busca difundir “a cultura da paz nos ambientes escolares”.

“O conselho escolar da unidade de ensino definirá, ouvindo a comunidade escolar, as possíveis medidas que poderão ser aplicadas nesse caso. A pasta prestará toda a assistência necessária e promoverá ações de conscientização e acompanhamento dos estudantes”, complementa a pasta.

A nota continua afirmando que, “no âmbito estadual, a Seec dispõe do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, órgão que acompanha e formula ações e políticas públicas no campo da cultura da paz e boa convivência nas escolas”.

Portal da 98 FM Natal