URGENTE: Deputado Capitão Assunção acaba de ser preso pela PF por ordem do STF - Informativo Atitude

URGENTE: Deputado Capitão Assunção acaba de ser preso pela PF por ordem do STF

Prisão do deputado estadual do PL ocorreu na noite desta quarta-feira (28); ele prestou depoimento à Polícia Federal e seria conduzido ao Quartel da Polícia Militar

O deputado estadual Capitão Assumção (PL) foi preso na noite desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido do parlamentar, que foi levado para prestar depoimento na Polícia Federal. De lá, saiu por volta de 22 horas. Vilmara Fernandes, ele fará um exame de corpo delito.

Em seguida, Assumção deve seguir para o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória, e passar pela Corregedoria da corporação, que mantém um plantão de 24 horas. Após os trâmites, será transferido para uma cela do presídio militar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos (Podemos), ressaltou que a Casa não foi comunicada oficialmente sobre a prisão. “O procurador está lá no QCG, aguardando a chegada dele (Assumção), para ter ciência do teor da decisão para, uma vez sabendo, a gente adote alguma posição.”

O senador Magno Malta (PL) fez um breve vídeo em redes sociais para comentar a prisão do Capitão Assumção, e sair em defesa do deputado estadual. De acordo com ele, o deputado estadual foi preso dentro de uma igreja. Com críticas à medida, mas sem entrar em detalhes por não saber as circunstâncias da prisão, Malta assegurou que o partido apoia o parlamentar.

“O seu partido, o PL do Estado do Espírito Santo, está do seu lado”, disse o senador.

Terra Brasil 

About The Author