Sergio Moro se acovardou e vai perder apoiadores, diz José Dirceu


Ex-ministro do governo Lula, José Dirceu disse que o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro se acovardou e que o eleitorado dele vai se decantar até 2022. “Ele mostrou que não está à altura de disputar uma candidatura à Presidência da República.”

Em entrevista ao Poder360, José Dirceu afirmou que Moro conduziu as investigações contra o PT politicamente. “Infelizmente o Supremo validou, depois o Tribunal se deu conta do que representava o morismo, o lavajatismo.”

Para Dirceu, Moro foi conivente (nas ações com o governo Bolsonaro. “Inclusive ele assinou essa portaria para armar as milícias“, disse. “Ele se acovardou. Vai ser candidato a presidente da República, com esse comportamento? Não passará para o 2º turno.” O ex-ministro petista cita a entrevista de Moro ao programa Fantástico, da Rede Globo, como o exemplo da dificuldade do ex-juiz de se distanciar dos movimento feitos durante o período que integrou o governo Bolsonaro.

Ele disse que não pensa em voltar para a cadeia por ter convicção de que vai ser absolvido nos processos. “Eles não têm provas para me condenar por corrupção e lavagem de dinheiro nas relações com a Petrobras.”

O ex-ministro afirmou que está escrevendo seu 2º livro de memórias. E vai tratar das consultorias. “A grande maioria foi para empresas no exterior. Fiz 108 viagens em 6 anos para 23 países. Eu cometi erros. Falei para o juiz Moro: ‘Quer me condenar por empréstimos não declarados ou por uma reforma em imóvel, me condene. Mas não me condene pelo o que eu não fiz.”

MILITARES

Dirceu disse que as Forças Armadas vão se dividir com a politização. “Não sei como as Forças Armadas estão permitindo que Bolsonaro arme a sua tropa, as P2s, os serviços secretos da PM. Isso vai fazer concorrência com as Forças Armadas, uma hora 1 liquida o outro.”

O PT quer o impeachment de Bolsonaro. Questionado se a troca de 1 capitão (Bolsonaro) por 1 general (Mourão) não acentua a força dos militares no governo, Dirceu respondeu: “Se Bolsonaro sai haverá outra correlação de forças. Os protagonistas negociarão com os militares e com o Mourão a transição, assim como foi com o Itamar e com o Temer.“

Para assistir a entrevista é só clicar aqui: https://www.poder360.com.br/eleicoes/moro-se-acovardou-e-o-eleitorado-dele-vai-se-decantar-diz-jose-dirceu/

PODER 360