Macaíba: Várias pessoas estão sofrendo golpes na cidade - Informativo Atitude

Macaíba: Várias pessoas estão sofrendo golpes na cidade


Várias pessoas estão procurando a delegacia de Macaíba, alegado que foram vítimas de saques ou transferências que não realização por eles. As pessoas alegam sempre a mesma história: que a caixa entrou em contato via WhatsApp pedindo dados pessoais alegando que são necessários para fazer atualizações cadastrais. As vítimas se iludem, pois os criminosos usam uma foto no perfil com a logo da Caixa Econômica Federal, em sua grande maioria, os números utilizados são com o DDD do estado de São Paulo.

Uma das vítimas nos relatou que os criminosos pediram seu CPF, depois alguns dados, na sequência pediram um Código que foi enviado via mensagem para o celular da vítima. Em poucos minutos, a vítima perdeu seu acesso ao aplicativo, que já estava de posse dos criminosos que fizeram um PIX de R$400,00 (quatrocentos reais). Outra vítima teria entrado em depressão quando os criminosos fizeram a mesma abordagem.

Assim como o outro, a vítima passou todos os seus dados para os criminosos, no dia seguinte quando tentou acessar sua conta e não conseguiu se dirigiu até a Caixa e descobriu que tinham feito um PIX de mais de R$5.000,00(Cinco mil reais). Segundo relatos, a vítima estaria em depressão pois esse dinheiro era fruto de uma longa economia para a compra de um veículo.

A Caixa Econômica Federal alerta que não pede dados dos clientes e que não entra em contato para fazer atualizações por via WhatsApp.
É bom todos ficarem alerta para estes golpes, que estão cada vez mais comuns em Macaíba. Segundo informações, mais de 18 pessoas já prestaram queixa.