setembro 23, 2026
exercito

Pablo Jacob/Agência O Globo

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o envio de força federal para Doutor Severiano nas eleições de 2026. A medida foi tomada após o assassinato de Wilson Flávio Leite Gonçalves, secretário municipal de Agricultura e irmão da prefeita Maria de Fátima (PSD), durante um comício no domingo (20).

O pedido foi apresentado pela presidente do TRE-RN, desembargadora Martha Danyelle Sant’Anna Costa Barbosa, e referendado pelo Pleno da Corte nesta terça-feira (22). A decisão final sobre o envio das tropas caberá ao TSE.

Wilson Flávio, de 56 anos, foi atingido por pelo menos três tiros durante o evento político na zona rural do município. Um policial militar foi preso no dia seguinte suspeito do crime. Segundo a PM, ele teria usado uma máscara de Homem-Aranha para esconder o rosto.

O TRE-RN ressaltou que o pedido de reforço não estabelece relação entre o homicídio e qualquer candidatura e que a motivação do crime continua sob investigação. Para a Justiça Eleitoral, porém, a ocorrência de violência armada durante uma mobilização política, às vésperas do primeiro turno, justifica o reforço preventivo da segurança.

Outros nove municípios potiguares já tiveram o envio de força federal autorizado para as eleições: Serra Negra do Norte, Jardim de Piranhas, Alexandria, Tibau, Boa Saúde, Sítio Novo, Serra Caiada, Ipanguaçu e João Dias. O primeiro turno acontece em 4 de outubro.

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights