Macaíba: Homem de 41 anos morre vítima do coronavírus

Morre aos 41 anos José Augusto, mas conhecido em Macaíba como Zé Filho. José Augusto trabalhava como vigilante do INSS em Macaíba. Era mais um, em uma fila de espera em busca de um leito de UTI. Hoje, quando conseguiram o leito ele não resistiu e veio a óbito.

DRAMA NA UPA DE MACAÍBA

Talvez você não saiba, mas a UPA está atendo hoje: Vera Cruz, Bom Jesus, Ielmo Marinho e São Gonçalo do Amarante. Além desses munícios não repassarem para Macaíba a despesa com seus pacientes, o governo do estado está dando um calote no município de mais de 5 milhões.  Então, é mentira que a governadora Fátima fez algum repasse para o município como estão dizendo.

SUPERLOTAÇÃO

Outro fator que é dramático, é a superlotação com pessoas muitas vezes de outras cidades, que não tem para onde ir e vem para Macaíba, pois é o único lugar que encontram apoio em meio à crise que se alastra por todo o RN.

NA LINHA DE FRETE

Os profissionais que estão na linha de frente não usam uniformes coloridos, mas são verdadeiros heróis que arriscam a vida pelo próximo. Alguns desses heróis tombaram, outros estão se recuperando.

GOVERNO FÁTIMA DÁ AS COSTAS PARA MACAÍBA

Além de dever a UPA mais de 5 milhões, o governo Fátima levou dez leitos de UTI que estavam no Hospital Regional de Macaíba. Além disso, o governo do estado não é transparente nos gastos dos recursos que vem do governo Federal.  Sem ajuda do estado e com a sobre carga de pessoas que vêm de outros municípios, a UPA sente o maior drama de sua história.