MACAÍBA SAI NA FRENTE
Diferente de muitos municípios, a campanha em Macaíba começa em fevereiro deste ano e promete vir recheada de muitas emoções. E mesmo aqueles que não estão acompanhado nas redes sociais, sente nas ruas o clima e o calor da política incendiando tudo ao seu redor.
APOSTADO TODAS AS SUAS FICHAS
O vice-prefeito Netinho, vai apostar todas as suas fichas no Carnaval de Macaíba. Netinho vem aparecendo em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, onde o atual prefeito Bob Filho vem liderando com folga. A meta do vice é desfazer o efeito psicológico causado pelas últimas pesquisas em alguns dos seus aliados e acender a chama da esperança em algumas lideranças que estejam em cima do muro.
MIRANDO NA JUVENTUDE
Netinho mira na juventude, e para essa missão escalou a Banda Grafith. Para os observadores, o evento deve atrair realmente muita gente, e marca o ponta pé inicial da campanha do vice-prefeito.
SEM PREOCUPAÇÃO
Já o alto escalão da prefeitura, não enxerga com preocupação o evento que será promovido pelo vice. Para eles, esses acontecimentos fazem parte do contexto político e querendo ou não, existe um eleitorado de 11 mil eleitores (no universo de mais de 40 mil) que não acompanham o atual prefeito. Então, é perfeitamente natural que o evento atraia muita gente.
OFENSIVA
Quem Achou que o Bob Filho (Emídio Júnior) ficaria de braços cruzando, foi pego de surpresa com sua live de ontem, onde mesmo confirmou a presença de várias bandas dentre elas: Chicabana e Michele Andrade. Embora tenha deixado claro que isso não é um evento partidário ou de cunho político, os apoiadores do vice e do prefeito foram a loucura com os anúncios de ambos, mas a verdade é que o anuncio de Bob Filho foi tão inesperado, que pegou até seus correligionários de surpresa.
NA PAZ
Apesar do acirramento político, a paz deve reinar em ambos os lados nos eventos de carnaval. Os grupos vão cair na folia e prometem presença em ambos os eventos que estão bombando nas redes sociais.
EMPAREDADO
Quem está sendo emparedado é o Vereador Zeca Cunha. Tudo começou quando o danado inventou de recolher o lixo do conjunto Manoel Dias. O vereador fez realmente um grande trabalho em recolher o lixo, fez até uma filmagem onde ele apareceu recolhendo o lixo. Até aí tudo bem, o grande problema é onde Zeca colocou esse lixo, já que o mesmo não tem licença para colocar no transbordo.
LANÇOS DE FAMÍLIA
Parece que se havia uma chama para Taffarel ser vice, ela simplesmente apagou, assim como a chama do mesmo concorrer à reeleição. Segundo fontes, Batoré (Silvan Freitas) não abre mão de sair esse ano como Vereador, já Taffarel, dá sinais claros que não digeriu muito bem a ideia de ceder sua cadeira para seu pai.
LANÇOS DE FAMÍLIA II
Se formos olhar mais afundo, o nome de Taffarel é bem mais forte do que o do seu pai, além de ter uma grande penetração na juventude, o vereador fez o seu dever de casa direitinho, sendo sempre atencioso com seu eleitorado. Eu falo sem medo de errar: Ele supera o pai em qualquer pesquisa. Agora vamos esperar e ver como vai terminar essa novela que promete fortes emoções.
FRAGILIZADA
A vereadora Dadaia entra 2024 bastante fragilizada. Com várias promessas não cumpridas, a vereadora perdeu várias lideranças e está tendo dificuldades de se reconectar com novos eleitores. Boa parte das promessas não cumpridas deve-se a sua falta de habilidade política, ou a sua inocência, pois a mesma não se preparou para disputar a Presidência. Quando esteve à frente do poder legislativo não construiu uma boa relação com os vereadores, visando uma possível reeleição à frente da Câmara, pois sem a presidência era impossível honrar os compromissos firmados em 2020. A verdade é uma só: Dadaia não se planejou, não substituiu as lideranças e eleitores que perdeu. Deixamos aqui um conselho: faça como João de Damião, seja devota de um santo forte, ou será engolida pelos seus pares no pleito eleitoral que se aproxima.
Vice?
A possibilidade de Igor compor a vaga de vice mexeu com o imaginário de muita gente. Em uma roda de conversa, um observador disse que isso não era possível, e foi interrompido por outro quando questionou: “se ele pegou todo mundo de surpresa quando foi escolhido como suplente em 2022 na chapa de Rogério Marinho, que foi uma corrida a nível Estadual, imagine algo local. eu é que não duvido”, finalizou o observador. Todo mundo que estava na roda ficou em silêncio e o observador que questionou ficou apenas coçando a cabeça.
ANIVERSARIANTE
Quem ficou mais velho semana passada foi “O Iluminado” (Denílson Gadelha). O Iluminado saiu em direção a um retiro espiritual. Comenta-se que o mesmo teria pedido de presente, em linha direta com o senhor Jesus, o fim das guerras em Israel e Ucrânia.
Amanhã tem “Um Conto” com um Suplente de Vereador!