Macaíba: Bastidores da Política em…”Fora da Campanha, Determinado e Abraço da Morte”

CONFIANTE

Bob Filho (Emídio Júnior) permanece confiante nos números e nas novas alianças que vem forjando ao logo de sua caminhada, além disso, o mesmo conta com o apoio de 07 vereadores, onde a grande maioria compõe a base de apoio do atual prefeito Fernando Cunha.

DETERMINADO 

Apesar de ter um grande apelo do público mais jovem, Netinho França encontra uma certa resistência com pessoas acima de 25 anos.  Outro fator que pode ter atrapalhado o crescimento do jovem, foi a doença do seu pai Luizinho, que além de ser um político experiente, era o mentor intelectual da pré-candidatura do filho. Além disso, Luizinho tem um grande apelo com o público mais velho, que está impossibilitado de visitar devido a doença, mesmo assim, Netinho permanece determinado. O filho de Luizinho tem 05 vereadores que apoiam sua pré-candidatura a prefeito de Macaíba, boa parte deste grupo de vereadores, também compõem a base de sustentação do atual governo.

A CHAMA DA ESPERANÇA   

A ex-prefeita Marília Dias, tem feito uma campanha a distância devido a pandemia. A ex-prefeita  pertence ao grupo de risco, pois tem diabetes, e devido a isso tem que ficar em casa. A ex-prefeita ficou recentemente internada em uma UTI, após fazer um procedimento médico, mesmo assim, Marília mantém a chama da esperança e busca nas redes sociais uma aproximação com seu eleitorado. Apesar de fazer uma campanha bem equilibrada, a ex-prefeita reconhece que seu confinamento prejudica diretamente sua campanha e põe a mesma em desvantagem dos outros candidatos.

O NOVO  

O delegado Normando Feitosa é o novo. Calmo, educado e com relevantes serviços prestados na área de segurança, Normando conquistou os macaibenses que veem nele a esperança de dias melhores na área da segurança. O delegado hoje não tem nenhum vereador de mandato que o apoie, mas teve a sua pré-candidatura abraçada pelo povo. Ontem na feria livre, o delegado caminhou e mostrou um alto nível de popularidade, o que deixou muitos dos seus adversários de cabelo em pé. Mesmo sem um grande apoio político, o delegado conta com um grande apoio popular, que vem impulsionando sua pré-candidatura ao Palácio Auta de Souza.

PASSE LIVRE

O Governo deu o famoso passe livre para todos os vereadores e pré-candidatos a vereadores ligados ao sistema do atual prefeito. É por essa razão que vereadores e pré-candidatos começam a traçar suas alianças, mesmo fazendo parte do atual governo, eles ficaram livres para apoiar quem quiser, isso também inclui os cargos comissionados que já começaram a traçar seus apoios.

FORA DA CAMPANHA

Pela primeira em 20 anos, veremos o atual prefeito Dr. Fernando fora do processo eleitoral. Fernando tem deixado claro que está fora do processo eleitoral deste ano e vem dando sinais claro disso. Fernando liberou sua base de vereadores e lideranças, que migraram para Bob Filho (Emídio Júnior), Netinho França e Marília Dias.

FORA DA CAMPANHA II

Quem também deve se manter fora da disputa eleitoral deste ano é o irmão do prefeito, Sérgio Cunha. Em conversa com o mesmo, ele disse que vai sair da política para cuidar da saúde. O mesmo já deixou isso claro para todos os vereadores e amigos próximos.

FORA DA CAMPANHA III

Outra prova incontestável que o atual prefeito está fora das eleições deste ano, foi vista na eleição para Presidente da Câmara, onde não houve nenhuma interferência do Alto Comando, que apenas acompanhou todo o desfecho da eleição que cominou na eleição de Dadaia para Presidente.

IMPACIÊNCIA

Alguns membros do PSDB, estão impacientes com a demora do partido em escolher o nome do pré-candidato a Prefeito de Macaíba. Muitos temem em desembarcar no final das convenções, onde se tem uma noção do melhor nome a se apoiar, mas existe um detalhe, entrar em uma batalha sabendo quem vai ganhar, deixa o partido e seus pré-candidatos em uma situação desconfortável em qualquer futuro governo.

ALINHAMENTO

Como Presidente do PRTB, e também um dos responsáveis pelo fortalecimento do PSDB em Macaíba, já trabalho alguns nomes que compõe a sigla para uma adesão a pré-candidatura de Normando Feitosa. Embora eu respeite a decisão do partido, alguns amigos que compõe o PSDB tem a mesma visão que eu tenho, portanto, esses nomes já estão se alinhando a pré-candidatura do Delegado.

LIVRES

O PSDB é uma sigla forte e livre. Quando eu falo livre, é que o governo não tem influência sobre ela, pois assim como as demais siglas, cargos e vereadores que tem ligação direta com o Alto Comando, a sigla está livre para apoiar quem quer que seja: Bob Filho, Marília, Netinho ou o Delegado.

OS TEMPOS SÃO OUTROS

 Pesquisas internas vêm mostrando que os tempos são outros, mas mesmo assim existem pessoas que ainda não apreenderam com o passado e teimam em repetir os mesmos erros no futuro. A insensatez é algo inaceitável nos tempos de hoje, é uma pena que alguns que se julgam visionários não conseguem enxergar o óbvio.

ABRAÇO DA MORTE

Qualquer candidato que deseje vencer esse ano, está correndo léguas de distância quando o assunto é o apoio do PT. Para muitos, o apoio da sigla é apelidado como o abraço da morte. Isso, lógico, tem uma relação muito profunda com o desgoverno de Fátima.