Macaíba: Bastidores da Política em… “EM MEMÓRIA”

EM MEMÓRIA

Gaúcho no início dos ano 2000 com seus filhos: Pedro Vinícius (no colo) e Ana Carolina (no berço)

Abrir os bastidores sem falar nele é quase impossível. Hoje faz oito dias que o Gaúcho partiu. Nestas Eleições de 2020, não veremos a sua alegria, nem muito menos seu entusiasmo, ao lado da sua enorme bandeira. Fica aqui o registro dessa grande figura que não era político, mas fazia uma política com uma pureza que poucos políticos têm.

Campanha de 2008

 

POLÊMICA

Uma foto polêmica tem circulado nas redes sociais, na qual Bob Filho (Emídio Júnior) aparece ao lado de Doutor Menguita, ex-candidato a prefeito nas Eleições de 2012. Na foto, o médico dá um sinal claro de apoio ao pré-candidato a prefeito, embora o neto e o genro do médico alegue que esse apoio não esteja confirmado, como vocês podem ver na foto acima. O que se sabe até agora é que a confusão ainda estaria rolando.

COSTURA

O PT de Macaíba tenta uma costura a nível estadual para que Netinho e Bob Filho (Emídio Júnior) se unam. O problema é que o Partido dos Trabalhadores está extremamente enfraquecido politicamente na cidade, e isso tem impossibilitado a sigla de desenhar qualquer costura.

MISSÃO

A missão de unir os dois nomes em torno de um foi dada pela própria Governadora Fátima Bezerra, pois ambos os candidatos a apoiaram nas Eleições Estaduais de 2018. Só tem um problema, nenhum dos dois aceita ser o vice. Portanto, a disputa segue.

RIVALIDADE

Hoje já existe uma grande rivalidade entre os grupos comandados por Netinho França e Bob Filho, e uma possível união entre os dois causaria uma certa migração para outros candidatos. Neste caso, alguém poderia lucrar com uma união tão inesperada como essa.

BASE DE APOIO

O delegado Normando Feitosa montou sua base de apoio na Avenida Jundiaí. Lá, o delegado sempre recebe os pré-candidatos a vereador do seu partido, além de lideranças locais que vêm constantemente levar seu apoio.

INDEFINIÇÃO

O PSDB é uma das siglas mais fortes que existem hoje em Macaíba. Contudo, o partido ainda não se definiu para onde vai, mas alguns dos seus filiados já têm suas preferências na disputa ao Executivo Municipal. O partido hoje é presidido por Edi do Posto da Maré, e aguarda a posição dos seus líderes.