Feira livre de Macaíba retorna à região dos mercados públicos neste sábado (18/07)

A Prefeitura de Macaíba definiu que a feira livre, que estava sendo realizada provisoriamente desde o mês de abril nas imediações do Parque Governador José Varela (Largo do Pax Club), retornará à região dos mercados públicos do centro da cidade no próximo sábado (18/07).

horário permanecerá o mesmo, entre 5h e 12h, assim como a frequência quinzenal e a fiscalização para que haja o cumprimento das regras de higiene e saúde, no sentido de proteger a população macaibense da pandemia de COVID-19, que já registrou até então 619 casos confirmados no município, levando ao óbito 32 pessoas (dados do Boletim da SESAP de 15/07/2020).

Diante disso, os feirantes deverão adotar e preservar condições de higiene em suas bancas, bem como disponibilizar álcool em gel 70% para seus clientes, mantendo sempre uma distância adequada no atendimento. Também serão mantidas as restrições quanto ao consumo de bebidas alcoólicas e alimentos em geral no ambiente da feira.

Além disso, ficará restrita a participação de feirantes em fase de gestação/lactação; com idade acima de 60 anos; ou portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, asma e problemas cardíacos. Não poderão ser instaladas bancas ou barracas fora do espaço determinado para a realização da feira.

Foto: Márcio Lucas

Assecom-PMM