Em São Gonçalo do Amarante dupla é detida pela PRF após tomar carro de assalto e fazer motorista refém

A Polícia Rodoviária Federal prendeu neste sábado (23) em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, dois homens e recuperou um HB20 que havia acabado de ser roubado.

Por volta das 13h, o dono do veículo que é motorista de aplicativo compareceu à unidade da PRF na BR 406, informando que o seu carro havia sido tomado de assalto e que havia sido feito refém e liberado posteriormente.

Ele ainda informou que, dois casais teriam solicitado o serviço no bairro de Nossa Senhora da Apresentação em Natal e quando chegaram em Extremoz, anunciaram o assalto e o colocaram no porta-malas. De lá eles foram para a cidade de Ceará Mirim, onde o libertaram.

O sistema de rastreamento do carro, estava informado que ele estava em uma rua próxima dali. De imediato, a equipe seguiu com o dono, na busca da localização. Após alguns minutos, o HB20 foi visualizado.

Os ocupantes perceberam a presença dos policiais e empreenderam fuga. Houve o acompanhamento e depois de aproximadamente dois quilômetros, o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu na lateral de uma residência. Os ocupantes tentaram fugir, mas foram detidos. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, três munições intactas, além de vários celulares.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. Na delegacia ainda foi constatado que um dos assaltantes é um adolescente de 15 anos de idade. O motorista esteve na delegacia e reconheceu os dois como sendo os autores do assalto. O outro homem de 18 anos, assaltou na tarde de ontem (22), na cidade de Ceará Mirim, uma Parati e o abandonou após o veículo atolar em um matagal. O carro também foi recuperado pela PRF.