Em leitura da mensagem anual, prefeito Emídio Jr. destaca seu empenho e o trabalho acontecendo em Macaíba - Informativo Atitude

Em leitura da mensagem anual, prefeito Emídio Jr. destaca seu empenho e o trabalho acontecendo em Macaíba

Na manhã desta quinta-feira (15), abrindo os trabalhos do legislativo de 2024, o prefeito Emídio Jr. realizou a leitura da mensagem anual para os vereadores e público presentes à sessão, onde apresentou o relatório de gestão 2023, destacou seu perfil de trabalho em prol de Macaíba e anunciou o envio, nos próximos dias, de projetos de lei à Câmara Municipal para recomposição de perdas inflacionárias a todos os servidores públicos que não tiveram reajuste e para atualização do piso dos professores.

“Preguiça não é comigo. Coragem e vontade de trabalhar não me faltam. Sou um trabalhador do povo. Quem me acompanha nas redes sociais sabe exatamente o que estou falando. Nosso trabalho é de domingo a domingo, não só no gabinete da Prefeitura, recebendo as pessoas e tratando das ações administrativas, mas principalmente in loco, da zona urbana à zona rural, verificando as demandas, conversando olho no olho.”, afirmou.

Em seguida, relatou os esforços da gestão para manter as finanças municipais em dia, apesar da queda de receitas ocorrida em 2023, enfatizando o decreto que editou para contenção de gastos e suas buscas frequentes por recursos federais em Brasília para a realização de obras importantes de infraestrutura para a cidade.

Sobre as principais obras e ações consolidadas no ano passado, foram destacadas: pavimentação e recapeamento asfáltico de dezenas de ruas do centro, dos distritos e comunidades rurais, inauguração da Praça da Juventude, restauração do Museu Solar Ferreiro Torto, convocação de 648 novos servidores aprovados no concurso, superando as 548 vagas estabelecidas no edital, reforma de espaços esportivos, de unidades de saúde e escolas, ampliação do atendimento médico e odontológico com o Saúde nas Comunidades, implantação de iluminação de LED em áreas urbanas e rurais e a realização de grandes eventos festivos como São João do Povo, movimentando a cidade e incentivando a economia local, dentre inúmeras outras ações constantes de relatório completo entregue aos vereadores e vereadoras.

Por fim, o prefeito Emídio Júnior falou dos projetos a serem executados neste ano de 2024, entre os quais, o Concurso para a Guarda Municipal cujo edital será lançado ainda em fevereiro, a construção da futura sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, entrega de fardamento e kits escolares e reposição da inflação para o funcionalismo municipal.

O prefeito fez um agradecimento especial à bancada de sustentação na Câmara, ao deputado estadual Kléber Rodrigues, deputado federal João Maia, aos secretários e a todos os servidores públicos. “Continuaremos com o mesmo espírito público e determinação, todos juntos, no presente e no futuro, honrando cada cidadã e cidadão macaibense, trabalhando e avançando. É como sempre digo: em Macaíba tem trabalho acontecendo!”, concluiu Emídio Júnior.

About The Author