Prefeitura inicia corte de terra 2024 nas comunidades e assentamentos de Macaíba - Informativo Atitude

Prefeitura inicia corte de terra 2024 nas comunidades e assentamentos de Macaíba

 

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, deu início aos trabalhos referentes ao programa de corte de terra, edição 2024, nas diversas comunidades rurais e assentamentos do município. Nesta quinta-feira (15/02), um dos lugares contemplados foi o Assentamento José Coelho.

“O corte de terra quando vem, faz o trabalho do arado, já é uma força para a gente plantar. Então é uma bênção, ele apronta a terra, deixa bem nivelada. É uma ajuda grande! Eu só tenho a falar de bem desse programa.”, relator João Maria, um dos agricultores beneficiários do programa, que reside no referido assentamento.

Este é um dos maiores programas de incentivo ao desenvolvimento do pequeno agricultor rural e a agricultura familiar realizado no Rio Grande do Norte, oferecendo de forma gratuita o preparo do solo. Em 2023, mais de 1.300 agricultores se cadastraram para a utilização de 5 mil horas licitadas.

Todos os que realizaram suas inscrições, entregando a documentação solicitada pela Secretaria, já estão automaticamente cadastrados para a atual edição. Nesta temporada, a quantidade de horas do corte de terra continua sendo de até 4hs para agricultores de assentamentos rurais ou demais comunidades dentro do perímetro urbano, periurbano ou rural.

Imagem: Raphael Oliveira

About The Author