Prefeitura de Macaíba vai construir sede de Batalhão de Polícia Militar - Informativo Atitude

Prefeitura de Macaíba vai construir sede de Batalhão de Polícia Militar

Imagem: Edeilson Morais

Na tarde desta segunda-feira (29/01), o prefeito Emídio Júnior assinou uma ordem de serviço para autorizar o início de mais uma obra histórica para o município de Macaíba. Trata-se da construção da sede do 11º Batalhão da Polícia Militar, viabilizada graças a uma emenda parlamentar destinada pelo senador da República, Styvenson Valentim. O investimento total será de R$ 1.262.454,20, dos quais 1.100.000,00 são provenientes de recursos de emenda parlamentar e 162.454,20 são frutos de recursos do Tesouro Municipal. Salienta-se que o terreno com uma área de 2.589,980 m² onde será construído o futuro batalhão foi doado pela Prefeitura de Macaíba. O prédio irá ocupar uma área de 709,10 m², terá cinco alojamentos, um refeitório e uma sala de instruções. Haverá 22 vagas para estacionamento.

Investir na Segurança Pública tem sido uma das principais bandeiras da atual gestão municipal, que está finalizando a construção da sede do Centro de Operações Integradas da Segurança Pública (COISP), com recursos próprios. Além disso, será lançado em breve o edital relativo ao concurso público para preenchimento de vagas da futura Guarda Municipal, criada e regulamentada durante esta gestão.

“O bairro Alfredo Mesquita recebe mais uma obra da nossa gestão. Estamos aqui em ambiente que foi inaugurado e entregue na nossa gestão. Vocês observavam como era aqui no passado, e hoje a gente vê um espaço adequado, organizado, funcionando de domingo a domingo à disposição da população (se referindo à Praça da Juventude), mas o que nos traz aqui hoje é justamente a assinatura da ordem de serviço do batalhão. Felipe esteve nos visitando, falando a respeito da situação vivida pelos colegas policiais militares e, de pronto, a gente foi lá e organizou, mas não era nosso objetivo fazer somente aquele melhoramento. Então, quando cheguei ao gabinete de Styvenson, falei que iríamos apresentar um projeto para construção do batalhão, quando retornei para Brasília com o projeto para apresentar, ele ficou muito agradado e me garantiu o dinheiro. Essa ordem de serviço é muito importante para todos nós, não somente para os policiais que irão ganhar uma casa nova.”, relatou o prefeito Emídio Júnior.

“Essa obra tem um prazo de oito meses, mas tem que ser feita antes. Minha participação aqui é liberar o recurso. Esta é minha função: ajudar e cooperar com o Estado do Rio Grande do Norte. Segurança Pública não é só responsabilidade de senador da República, mas é responsabilidade de todos. Me sinto responsável em fazer pelo interior, a gente sabe da dificuldade de ter uma casa própria, quando falo casa própria é unidade militar, um batalhão. O que vocês viram aqui não foi só assinar um papel, porque o dinheiro já tá na conta.”, expressou o senador Styvenson.

“Quando assumi o Batalhão, em 2022, 15 dias depois a parte de cima do prédio pegou fogo. Fui ao prefeito que prontamente enviou uma equipe da Prefeitura pra fazer a recuperação, sempre nos dando todo o apoio. O policial para trabalhar melhor, pra prestar segurança, ele tem que ter as condições de estar num lugar digno, ter um local pra descansar, pra poder fazer uma refeição. Graças a Deus, com o empenho do prefeito e o apoio do senador Styvenson, um sonho está sendo realizado. Vai dar um salto de qualidade aqui no município de Macaíba, no policiamento. O policial vai estar bem, vai estar num local digno, num prédio novo”, relatou o tenente-coronel Felipe, comandante do 11° Batalhão da PM.

Também estiveram presentes na ocasião, os deputados estaduais Kléber Rodrigues e Dr. Kerginaldo; os (as) vereadores (as): Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Jailson Brito, Érika Emídio, Dadaia Ribeiro, Socorro Nogueira, Rita Oliveira, João de Damião, Aluízio Sílvio, Zeca da Pesca, Tafarel Freitas, Aroldo da Saúde, Jefferson Stanley e Ana Catarina; o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo; o secretário adjunto de Segurança Osmir Monte e o comandante da PMRN, coronel Alarico Júnior.

About The Author