PATU – INTERIOR VOLTA A TER PANDEMIA CIDADE DOBRA NÚMERO DE INFECTADOS EM APENAS 12 DIAS E ENTRA EM LOCKDOWN

Distante 321 km da capital, o município de Patu, no Oeste do RN, teve um aumento de praticamente 100% no número de casos confirmados da Covid-19, em intervalo de 12 dias. O 100° caso foi confirmado no mesmo dia que em a cidade iniciou o isolamento social mais rígido, o lockdown.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do município, Patu, que tem população estimada de 12.755 habitantes, segundo o IBGE, tinha 51 casos confirmados da doença no dia 7 de agosto. Observando a curva de crescimento da doença na cidade, a Prefeitura decretou o lockdown, que teve início na quarta-feira (19) e vai até o dia 26 de agosto.

Pelo decreto, somente supermercados, farmácias, postos de combustíveis e funerárias estão liberados, assim como frigoríficos, serviços laboratoriais e lava jatos. Além disso, somente as entregas de gás e água mineral estão autorizadas na cidade durante o período, ficando vedado o serviço de delivery a restaurantes e lanchonetes. A venda e consumo de bebidas alcoólicas nas ruas também está proibido.

Ainda pelo decreto, as pessoas que estiverem nas ruas durante o período precisarão comprovar a necessidade da saída, ou serão orientadas a retornar às suas casas sob pena de multa.

Patu teve dois óbitos decorrentes da Covid-19 e segue com 15 casos suspeitos. Quatro pacientes estão hospitalizados.